10 MAI 2021
ATUALIDADES
OBRAS DE MANILHAMENTO E MANUTENÇÃO MARCAM INÍCIO DINÂMICO DA NOVA ADMINISTRAÇÃO
Bairros do centro e da zona rural receberam equipes de obras para os serviços de manilhamento que se faziam necessários e foram cocluídos após expectativa dos munícipes.

O fim da temporada de chuvas favorece. Assim, a equipe da secretaria de Obras da Prefeitura de Wenceslau Braz intensificou nesta segunda quinzena de abril e início deste mês de maio as atividades de manutenção estrutural em vários bairros rurais, locais onde obras se faziam necessárias há anos, e que agora, a nova administração da cidade concretiza com os méritos reconhecidos pela maioria da população.

Logo nas primeiras semanas de trabalho, fundamental obra de saneamento nas proximidades da Vila Vicentina no centro, foi realizada em tempo recorde, resolvendo um problema antigo, porém de simples resolução: trabalho e boa vontade em fazer.

Nos meses seguintes, obras de saneamento e manilhamento foram implementadas nos bairros dos Borginhos, Santana, Salão e, mais recentemente, nos Quincas, onde foi instalada rede de cerca de 50m com manilhas largas e definitivas, para um problema crônico que esperava solução há muitos anos.No total, cerca de 300 metros de manilhas foram instaladas nos bairros.

Nesse rol de trabalhos, vale citar também as obras de motonivelamento, cascalhamento e acerto de calhas de escoamento pluvial em quase a totalidade dos bairros rurais de Wenceslau Braz, para satisfação total dos moradores destas localidades e que utilizam as vias vicinais com frequência.