Ir para o conteúdo

Prefeitura de Wenceslau Braz - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
19
19 MAI 2021
AGROPECUÁRIA
PREFEITURA REALIZA VACINAÇÃO DO GADO DO MUNICÍPIO CONTRA BRUCELOSE
PROCESSANDO ÁUDIO
O calendário, distribuído em quatro dias, com término na sexta-feira (21 maio) traz um total de 20 bairros: cinco nesta terça (18), quatro na quarta, cinco na quinta e seis na sexta-feira.

A prefeitura de Wenceslau Braz, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura e Pecuária iniciou nesta terça-feira (18 maio) pelo bairro Imbiruçu, depois Quilombo, Morro Grande, Bela Vista e Quincas - a vacinação do gado do município contra a brucelose. O calendário, distribuído em quatro dias, com término na sexta-feira (21 maio) traz um total de 20 bairros: cinco nesta terça (18), quatro na quarta, cinco na quinta e seis na sexta-feira.

Os trabalhos são coordenados pelo Secretário da pasta, Augusto Costa e pelo supervisor de inspeção animal, o médico veterinário Felipe Toledo. Antes, a Secretaria fez um levantamento de dados sobre as fêmeas aptas a receber a dose do imunizante, após divulgação prévia pela internet (redes sociais) da vacinação juntos aos produtores.

"O trabalho em conjunto prefeitura e produtor é ótimo! Com essa parceria o produtor rural só tem a ganhar. E o que nos deixa mais feliz é ver a satisfação e o agradecimento dos produtores pela ajuda prestada. Sem dúvidas nossa maior riqueza é nosso povo", analisa Augusto Costa.

Nesta quarta-feira, a equipe da Secretaria percorreu os bairros Santana, Água Limpa e Pintos. Na quinta, a equipe vai aos bairros Palmeiras, Vieiras, Nunes, Salão e Bananal, e fecha o processo de vacinação, na sexta-feira, nos bairros Itererê, Roseta, Serrado, São Bernardo, Borges e Borginhos.  

A brucelose é uma infecção bacteriana que afeta milhares de pessoas em todo o mundo. Evitar os produtos lácteos não pasteurizados e tomar precauções quando se trabalha com animais ou em um laboratório pode ajudar a prevenir a doença. Os sintomas podem incluir dores articulares e musculares, febre, perda de peso e fadiga. Algumas pessoas desenvolvem dor de barriga e tosse. O tratamento inclui antibióticos. Recaídas são comuns.

 

Fonte:
Autor: José Mauro Moreira
Seta
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia