Ir para o conteúdo

Prefeitura de Wenceslau Braz - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
19
19 MAI 2021
AGROPECUÁRIA
PREFEITURA REALIZA VACINAÇÃO DO GADO DO MUNICÍPIO CONTRA BRUCELOSE
enviar para um amigo
receba notícias
PROCESSANDO ÁUDIO
O calendário, distribuído em quatro dias, com término na sexta-feira (21 maio) traz um total de 20 bairros: cinco nesta terça (18), quatro na quarta, cinco na quinta e seis na sexta-feira.

A prefeitura de Wenceslau Braz, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura e Pecuária iniciou nesta terça-feira (18 maio) pelo bairro Imbiruçu, depois Quilombo, Morro Grande, Bela Vista e Quincas - a vacinação do gado do município contra a brucelose. O calendário, distribuído em quatro dias, com término na sexta-feira (21 maio) traz um total de 20 bairros: cinco nesta terça (18), quatro na quarta, cinco na quinta e seis na sexta-feira.

Os trabalhos são coordenados pelo Secretário da pasta, Augusto Costa e pelo supervisor de inspeção animal, o médico veterinário Felipe Toledo. Antes, a Secretaria fez um levantamento de dados sobre as fêmeas aptas a receber a dose do imunizante, após divulgação prévia pela internet (redes sociais) da vacinação juntos aos produtores.

"O trabalho em conjunto prefeitura e produtor é ótimo! Com essa parceria o produtor rural só tem a ganhar. E o que nos deixa mais feliz é ver a satisfação e o agradecimento dos produtores pela ajuda prestada. Sem dúvidas nossa maior riqueza é nosso povo", analisa Augusto Costa.

Nesta quarta-feira, a equipe da Secretaria percorreu os bairros Santana, Água Limpa e Pintos. Na quinta, a equipe vai aos bairros Palmeiras, Vieiras, Nunes, Salão e Bananal, e fecha o processo de vacinação, na sexta-feira, nos bairros Itererê, Roseta, Serrado, São Bernardo, Borges e Borginhos.  

A brucelose é uma infecção bacteriana que afeta milhares de pessoas em todo o mundo. Evitar os produtos lácteos não pasteurizados e tomar precauções quando se trabalha com animais ou em um laboratório pode ajudar a prevenir a doença. Os sintomas podem incluir dores articulares e musculares, febre, perda de peso e fadiga. Algumas pessoas desenvolvem dor de barriga e tosse. O tratamento inclui antibióticos. Recaídas são comuns.

 

Fonte:
Autor: José Mauro Moreira
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia