01 JUN 2021
CAMPANHA DA SECRETARIA DE SAÚDE ORIENTA SOBRE CUIDADOS EM ISOLAMENTO DOMICILIAR

Em uma pandemia a troca de informações pertinentes é uma arma importante no combate à disseminação viral, ainda mais numa crise sanitária delicada como a atual. Pensando nisso, a prefeitura de Wenceslau Braz, através da secretaria de Saúde vem em postagens em redes sociais orientando a população sobre os cuidados e procedimentos de proteção ao contágio.

Agora no final de maio, duas delas mostram à população tópicos básicos de prevenção e dão orientações sobre procedimentos em casos de isolamento domiciliar com pacientes com suspeita de contágio ou infeção confirmada. Lave as mãos, higienize com álcool gel, use máscara, não aglomere, sempre que puder fique em casa, informa a postagem de 25 de maio.

Três dias depois (28 maio), uma arte com dez itens informa sobre os cuidados em situação em que seja observado o isolamento domiciliar e a convivência entre os seus moradores no sentido de minimizar ao máximo as linhas de contágio. Entre as orientações, sempre cozinhar com máscara e desinfetar superfícies (móveis, maçanetas, pias, torneiras, vasos sanitários) com álcool 70% e ou água sanitária; manter dois metros de distância da pessoa infectada ou sob suspeita de estar doente, e Importante: manter janelas abertas para ventilação e incidência de luz solar.