07 JUN 2021
ESPORTES
ULTRAMARATONA CRUZA SUL DE MG E PASSA POR WBRAZ COM CHEGADA EM APARECIDA
As dezenas de atletas amadores e profissionais inscritos terão pela frente três longos trechos cruzando estradas vicinais, paisagens, fazendas, colinas, baixadas, através dos quais precisarão de muita concentração e fôlego.

Modalidade com cada vez mais adeptos no país, as maratonas de resistência impõe desafios e cruzam por belas localidades interioranas. A serra da Mantiqueira com suas paisagens exuberantes tem sido rota constante desse tipo de prova e no início de setembro deste ano receberá os atletas participantes de mais uma edição da MCK Ultramarathon.

As dezenas de atletas amadores e profissionais inscritos terão pela frente três longos trechos cruzando estradas vicinais, paisagens, fazendas, colinas, baixadas, através dos quais precisarão de muita concentração e fôlego para chegar aos pontos seguintes, com largada em Alfenas, passagens por Santa Rita do Sapucaí, Wenceslau Braz e chegada em Aparecida do Norte.

Num total de 282 Km de percurso, os participantes da ultramaratona largam do portal do Caminho de Aparecida às 4h no dia 4 em direção à Santa Rita (trajeto de 170 Km), de onde partem às 23h55 da mesma data para encarar os 90 km  rumo a Wenceslau Braz, onde pernoitam e iniciam o último trecho (de 70 km) em direção à Aparecida do Norte às 7h, com largada em frente à sede da Prefeitura rumo à pousada Monte Verde, de onde largam às 10h.

A prova será rigorosa com relação às medidas de higiene sanitária: os atletas deverão usar máscaras na largada, manter o distanciamento e só tirar a máscara quando houver uma distância razoável para outros competidores. Ao passar por cidades, deverão novamente colocar a máscara. O atleta que desrespeitar as regras será desclassificado.

Em consonância com os protocolos de saúde impostos pela pandemia será fornecido álcool em gel em todos os check-points , e também aferição da temperatura corporal.

Mais detalhes e inscrições no link: https://www.portaldoatleta.com/events/2-edicao-caminhos-de-aparecida-do-norte - ou pelos fones 35 99761 2245 (Mariano) e 35 98804 6346 (Rafael).