10 JUN 2021
ATUALIDADES
PREFEITO E SECRETÁRIA DE SAÚDE PARTICIPAM DE BATE-PAPO AO VIVO EM PROGRAMA DE JORNAL DE BAEPENDY
Em programa transmitido através da página (Facebook) do Jornal Panorama, de Baependy, responderam a perguntas sobre as ações de combate à pandemia do novo coronavírus.
O Prefeito de Wenceslau Braz,  Edvaldo Bitencourt , e a Secretária de Saúde do município, Daniele Ribeiro participaram na tarde desta quarta-feira (9 junho) de um bate-papo ao vivo pela internet em programa transmitido através da página (Facebook) do Jornal Panorama, de Baependy, MG. Em pauta, responderam a perguntas sobre as ações de combate à pandemia do novo coronavírus, implementadas no município.

Durante a entrevista de cerca de 30 minutos conduzida pela jornalista Juliana Carvalho, o prefeito Edvaldo e a secretária fizeram colocações pontuais sobre atual situação de relativo controle da pandemia no município no momento e lembraram o período difícil pelo qual passou a cidade no mês de abril, quando foram registrados quatro óbitos.

Indagados pela jornalista sobre as ações de enfrentamento da pandemia na cidade, destacaram o trabalho de conscientização da população, principalmente através das mídias sociais, sem deixar de lado o trabalho de fiscalização em parceria com a Polícia Militar. Sobre o decreto municipal publicado na última terça-feira (8 junho), o prefeito Edvaldo Bitencourt citou a necessidade de adesão ao protocolo estadual (Minas Consciente) o qual restringe aglomerações em pontos comerciais e estabelece proibições (práticas esportivas, celebrações religiosas, consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos). Bitencourt citou ainda o apoio importante, via projeto de Lei, às famílias cadastradas em programas de assistência social através da distribuição de cestas básicas.

Em pergunta direcionada pela jornalista à secretária sobre o programa de vacinação no município, Daniele Ribeiro mencionou que os números de doses aplicadas até o momento são os seguintes: das 1488 recebidas no total, foram aplicadas 912 doses (1) e 258 doses (2), com um estoque reserva de 280 doses. Afirmou ainda que o calendário vem sendo cumprido à risca, respeitando as orientações da secretaria de Saúde do Estado.

Finalizando, a jornalista Juliana Ribeiro perguntou ao prefeito sobre a possibilidade da volta às aulas, ao que o prefeito foi enfático: “É uma incógnita. Se nós tivermos 100% de professores vacinados e 100% de ocupação hospitalar, é inviável. Nós estamos preparados pra isso, desde que haja segurança total”.

Link da entrevista: https://www.facebook.com/JornalPanorama3/videos/189835516386657