09 JUL 2021
CIDADE RECEBE CADEIRA DE RODAS APÓS CAMPANHA DE DOAÇÃO DE LACRES METÁLICOS
A Prefeitura de Wenceslau Braz, através da secretaria de Saúde e Assistência Social recebeu nesta quinta-feira (8 julho) uma cadeira de rodas resultante da arrecadação de 140 garrafas pet com lacres metálicos. O diretor de Assistência Social, Naim Costa esteve na sede da prefeitura, antes de seguir à sede da Vila Vicentina, onde concretizou a doação junto aos diretores daquela instituição.

A campanha de arrecadação de lacres metálicos para a aquisição de uma cadeira de rodas ganhou no início de fevereiro uma boa quantidade de garrafas (59) cheias, doadas por uma entidade de Itajubá. Somadas às 70 garrafas que haviam sido doadas por clientes desta loja da cidade (A Mineira), através das quais foi possível chegar ao montante necessário. Segundo a direção da empresa, o mérito deve ser creditado aos clientes, que contribuíram prontamente com a campanha. A cadeira de rodas foi revertida para a Vila Vicentina Confrade Juquita, de Wenceslau Braz.

São necessárias 140 garrafas cheias de lacres para a aquisição da cadeira de rodas, que equivalem a aproximadamente 385 mil lacres ou 105 kg de alumínio. Como houve a aquisição de mais garrafas de lacres junto à loja A Mineira, em breve será possível a aquisição de mais uma cadeira de rodas. Vale destacar também o apoio importante da sra. Cecília (foto 2) da papelaria Coração de Estudante, em Itajubá, que contribuiu com dezenas de garrafas cheias de lacres.

Logo após o lançamento e veiculação da campanha ‘Lacre Social’, de arrecadação de lacres metálicos visando à compra de uma cadeira de rodas para a Vila Vicentina Confrade Juquita, várias pessoas se prontificaram em participar. Dos oito pontos iniciais de colocação de pets da campanha, os organizadores cadastraram mais 18, totalizando 26: Nova Casa de Carnes (Umberto), Setor de Educação (Adriele), Consultório Odontológico (Elaine), Cartório W. Braz (Michele), Polícia Militar (Sargento Claudinei), Comércio Sta Luzia (Silvana/Tadeu), Branco M. Construção (Branco), Bar do Café (Elias), Auto Mecânica W. Braz (Daniel), Conselho Tutelar (Irone), Farmácia Viva Bem (Maria Fabiana), LC Notebooks (Fernando), Bar do Aloísio (Nilton), Quincas Bar (Elaine), JL Mercearia (Luiz/Janaína), Silva Bar (Mauro), Bar Chico Cachoeira (João Paulo), Mercadinho PitStop (Élcio), Mercearia São Pedro (Lídia Dias), AgroForte (Arildo), Prefeitura WBraz (Recepção), Toca Braum (Priscila), Padaria Santa Clara (Marília), Cafeteria Santana (Regiane) RM Mat. Construção (Romildo) e Lanchonete Derli (Derli).

A campanha ‘Lacre Social’ - idealizada originalmente na cidade de Itajubá em 2017 pela contadora Elaine Guimarães e pelo então vereador  Ricardo Zambrana (PV) - foto 3 - conta com a participação de vários comerciantes da cidade e está presente em 26 pontos de arrecadação com garrafas-pet rotuladas com o nome da campanha (“Lacre Social, Sua Atitude Faz a Diferença”). O departamento de Assistência Social faz um agradecimento especial ao sr. Antônio Gusmão Barbosa pelo empréstimo providencial de uma cadeira de rodas a um assistido do município e também enaltece o engajamento de toda a comunidade wenceslauense na campanha.