13 JUL 2021
COVID-19: WB REGISTRA MAIS TRÊS CASOS E QUEDA EM ISOLAMENTO DOMICILIAR
Wenceslau Braz, proporcionalmente em relação às outras cidades da microrregião de Itajubá, é a cidade que mais vacinou, com mais de 40% de imunizados com a 1ª dose.
Passados 14 dias do penúltimo boletim divulgado em 29 de junho pela Secretaria de Saúde de Wenceslau Braz, subiu de 187 para 190 os casos positivos confirmados segundo boletim desta segunda-feira, 12 de julho. Duas pessoas permanecem em tratamento, ante 9 divulgado anteriormente  e o número de casos suspeitos subiu de seis para sete. O alento é que diminuiu o número de pessoas em isolamento domiciliar, de 42 em 29 de junho para 27 agora.

O ritmo de vacinação segue cronograma direcionado para a faixa etária na casa dos 45 anos e em ritmo satisfatório. Tanto é que Wenceslau Braz, proporcionalmente em relação às outras cidades da microrregião de Itajubá, é a que mais vacinou, 42,4% da população (1100 pessoas receberam a primeira dose, e 398 a segunda até o momento), seguida de Piranguçu e Itajubá, com 39,1% e 36,3% respectivamente, com a primeira dose. Wenceslau Braz, Piranguçu e Itajubá são as cidades que mais vacinaram com a primeira dose.

Nas 14 cidades da região de Itajubá, um total de 34,2% de pessoas foram vacinadas com a primeira dose do imunizante, ou seja, 70.341 já tomaram a vacina nestas cidades da região, que somadas têm mais de 205 mil habitantes. As informações são das Prefeituras e do vacinômetro feito pelo Governo do Estado.