16 JUL 2021
ORGANIZADOR DA ULTRAMARATONA VISITA WB E INFORMA MAIS DETALHES DA PROVA
Foto Noticia Principal Grande
Da esq.p/ dir.:Thiago Henrique, Mariano Silvério, Olavo Júnior e Lidiele Apoliana
O técnico da Seleção Brasileira de Ultramaratona, Mariano Silvério de Moraes, da Associação Reveza Racing, esteve reunido com secretário e diretor de Esporte e Lazer.
O domingo, dia 5 de setembro de 2021 tem tudo pra entrar para a história do esporte em Wenceslau Braz. A realização da MCK Ultramarathon reunirá atletas de várias cidades e deve atrair a atenção da mídia eletrônica e impressa, com visibilidade direta para a cidade e região. Num total de 282 Km de percurso, os participantes da ultramaratona largam do portal do Caminho de Aparecida às 4h, em Alfenas, no dia 4 em direção à Santa Rita (trajeto de 170 Km), de onde partem às 23h55 da mesma data para encarar os 90 km rumo à Wenceslau Braz, onde pernoitam e iniciam o último trecho (de 70 km) em direção à Aparecida do Norte às 7h, com largada em frente à sede da Prefeitura de WB rumo à pousada Monte Verde, de onde largam às 10h.

Com tempo limite para a realização da prova  de 65 horas, com 20 a 30 atletas inscritos e distribuídos em três categorias (solo, duplas e quartetos) -  a prova terá um kit de premiação composto por medalha, camiseta e brindes, além de um kit alimentação com macarrão de copo, bolo, café, mini-salgados, leite, banana, e ainda uma ambulância à disposição que ficará no bairro do Charco.

As informações foram confirmadas pelo técnico da Seleção Brasileira de Ultramaratona, Mariano Silvério de Moraes, da Associação Reveza Racing, organizadora da prova, que esteve em visita a Wenceslau Braz na manhã desta sexta-feira (16 julho), quando se reuniu com o secretário de Esporte e Lazer, Olavo Júnior, o diretor de Esporte e Lazer, Thiago Henrique e a secretária de Governo, Lidiele Apoliana (foto).
 Modalidade com cada vez mais adeptos no país, as maratonas de resistência impõe desafios e cruzam por belas localidades interioranas. A serra da Mantiqueira com suas paisagens exuberantes tem sido rota constante desse tipo de prova e no início de setembro deste ano receberá os atletas deste importante evento. As dezenas de atletas amadores e profissionais inscritos terão pela frente três longos trechos cruzando estradas vicinais, paisagens, fazendas, colinas, baixadas, através dos quais precisarão de muita concentração e fôlego para chegar aos pontos seguintes.

A prova será rigorosa com relação às medidas de higiene sanitária: os atletas deverão usar máscaras na largada, manter o distanciamento e só tirar a máscara quando houver uma distância razoável para outros competidores. Ao passar por cidades, deverão novamente colocar a máscara. O atleta que desrespeitar as regras será desclassificado. Em consonância com os protocolos sanitários impostos pela pandemia será fornecido álcool em gel em todos os check-points , e também haverá aferição da temperatura corporal.

Mais detalhes e inscrições no link: https://www.portaldoatleta.com/events/2-edicao-caminhos-de-aparecida-do-norte - ou pelos fones 35 99761 2245 (Mariano) e 35 98804 6346 (Rafael).