Ir para o conteúdo

Prefeitura de Wenceslau Braz - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
21
21 JUL 2021
ADMINISTRAÇÃO
PREFEITURA ENTREGA PRIMEIRA ETAPA DE NOVO PROJETO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA
enviar para um amigo
receba notícias
PROCESSANDO ÁUDIO
Após a conclusão dos trabalhos, foram contabilizadas 144 lâmpadas novas instaladas. Uma segunda etapa já está prevista para o próximo mês de agosto.
Uma cidade mais clara à noite e muito mais segura. Esse é o resultado visível após a conclusão, nesta terça-feira (20 julho) de uma primeira etapa de trabalhos de trocas das lâmpadas de vapor sódio de 100 watts por novas de LED (Light Emitting Diode), de luminosidade mais intensa e com demanda de menor consumo energético.  Após a conclusão dos trabalhos, foram contabilizadas 144 lâmpadas novas instaladas.  Uma segunda etapa já está prevista para o próximo mês de agosto, quando serão trocadas mais 124 lâmpadas, nos bairros Bela Vista e Quincas, após a conclusão de mapeamento mais preciso que já está sendo feito e que será repassado à empresa responsável pelo serviço.

Na área central da cidade foram substituídas lâmpadas ao longo da rodovia BR-459 que corta a cidade, no bairro Vila Formosa e nas ruas Major Lisboa da Cunha e Osvaldo Reinaldo.  Na rodovia foram instaladas lâmpadas de 150 watts, nos bairros, de 60 watts e na rua principal, de 100 watts.  Embora mais caras, as lâmpadas de LED são mais econômicas, o que compensa em médio prazo o valor gasto com a aquisição do material, que tem cinco anos de garantia.

O conjunto substituído em Wenceslau Braz, antigo, possui quatro componentes: o suporte de metal, a lâmpada, um reator e uma fotocélula. O conjunto de LED, com tecnologia moderna e que vem sendo amplamente utilizada nos últimos cinco anos, somente dois, o suporte e a lâmpada.

Segundo o técnico Luiz Felipe, da empresa Remo Engenharia, responsável pela execução do serviço em Wenceslau Braz, a economia proporcionada compensa o investimento, e citou o exemplo da cidade de Pouso Alegre: “Lá, cerca de dois anos após a conclusão dos trabalhos, a economia de energia no período pagou os custos de instalação e o material elétrico utilizado”.

Nas palavras do secretário de Indústria Comércio, Agricultura e Pecuária, Augusto Costa, as vantagens são evidentes. “Esse projeto visa proporcionar, além de uma economia energética para o município, mais segurança e conforto ao povo wenceslauense, que aguardava há muito tempo uma melhoria no sistema de iluminação pública”. 
 
Fonte:
Autor: José Mauro Moreira
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia