Ir para o conteúdo

Prefeitura de Wenceslau Braz - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
21
21 JUL 2021
ADMINISTRAÇÃO
PREFEITURA ENTREGA PRIMEIRA ETAPA DE NOVO PROJETO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA
PROCESSANDO ÁUDIO
Após a conclusão dos trabalhos, foram contabilizadas 144 lâmpadas novas instaladas. Uma segunda etapa já está prevista para o próximo mês de agosto.
Uma cidade mais clara à noite e muito mais segura. Esse é o resultado visível após a conclusão, nesta terça-feira (20 julho) de uma primeira etapa de trabalhos de trocas das lâmpadas de vapor sódio de 100 watts por novas de LED (Light Emitting Diode), de luminosidade mais intensa e com demanda de menor consumo energético.  Após a conclusão dos trabalhos, foram contabilizadas 144 lâmpadas novas instaladas.  Uma segunda etapa já está prevista para o próximo mês de agosto, quando serão trocadas mais 124 lâmpadas, nos bairros Bela Vista e Quincas, após a conclusão de mapeamento mais preciso que já está sendo feito e que será repassado à empresa responsável pelo serviço.

Na área central da cidade foram substituídas lâmpadas ao longo da rodovia BR-459 que corta a cidade, no bairro Vila Formosa e nas ruas Major Lisboa da Cunha e Osvaldo Reinaldo.  Na rodovia foram instaladas lâmpadas de 150 watts, nos bairros, de 60 watts e na rua principal, de 100 watts.  Embora mais caras, as lâmpadas de LED são mais econômicas, o que compensa em médio prazo o valor gasto com a aquisição do material, que tem cinco anos de garantia.

O conjunto substituído em Wenceslau Braz, antigo, possui quatro componentes: o suporte de metal, a lâmpada, um reator e uma fotocélula. O conjunto de LED, com tecnologia moderna e que vem sendo amplamente utilizada nos últimos cinco anos, somente dois, o suporte e a lâmpada.

Segundo o técnico Luiz Felipe, da empresa Remo Engenharia, responsável pela execução do serviço em Wenceslau Braz, a economia proporcionada compensa o investimento, e citou o exemplo da cidade de Pouso Alegre: “Lá, cerca de dois anos após a conclusão dos trabalhos, a economia de energia no período pagou os custos de instalação e o material elétrico utilizado”.

Nas palavras do secretário de Indústria Comércio, Agricultura e Pecuária, Augusto Costa, as vantagens são evidentes. “Esse projeto visa proporcionar, além de uma economia energética para o município, mais segurança e conforto ao povo wenceslauense, que aguardava há muito tempo uma melhoria no sistema de iluminação pública”. 
 
Fonte:
Autor: José Mauro Moreira
VINCULADOS À PÁGINA:
Administração
Seta
Versão do Sistema: 3.1.1 - 05/07/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia