22 JUL 2021
COVID-19:  NÚMERO DE PESSOAS EM ISOLAMENTO EM WB QUASE DOBRA EM 7 DIAS
De acordo com os dois últimos boletins da UBS-WB, nos dias 12 e 19 de julho, houve um aumento de 190 para 196 casos confirmados desde o início da pandemia.
No momento em que a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Wenceslau Braz e cidades vizinhas seguem em ritmos satisfatórios, e os índices de contágio e internação registram quedas consideráveis, as autoridades de saúde têm intensificado os avisos de prevenção e protocolos de saúde.

No topo da lista das cidades que mais vacinou em termos porcentuais (mais de 42% tomaram uma primeira do imunizante), Wenceslau Braz vem registrando novos casos positivos da doença:  de acordo com os dois últimos boletins da UBS-WB, nos dias 12 e 19 de julho, houve um aumento de seis novos casos, passando de 190 para 196 casos desde o início da pandemia, com mais quatro pacientes iniciando tratamento (passando de 2 para 6), e dois novos casos suspeitos (eram 7, agora são 9).

O maior aumento, contudo, foi no número de pessoas em isolamento domiciliar: eram 27, no dia 12, passando agora, dia 19, para 51, quase o dobro. Vale lembrar que muitos casos acabam sendo de gripe comum, que desde o início da pandemia passaram de 396 para 405 agora segundo o boletim desta segunda-feira, dia 19.

Vacinas - O segundo carregamento do 31º lote de vacinas contra a Covid-19 destinado a Minas Gerais, com 102.800 doses da AstraZeneca, desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, por volta das 7h10 desta terça-feira (20). O 31º lote é composto por um total de 841.960 doses. Na noite desta segunda-feira (19 julho), o Estado já recebeu 171.400 unidades da CoronaVac.

Óbitos - Mais 32 mortes e outros 886 novos casos de Covid-19 foram confirmados no Sul de Minas em boletim divulgado nesta quinta-feira (22) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Com os novos dados, a região chega a 284.874 casos confirmados do novo coronavírus, com 6.823 mortes. Estes dados são referentes ao balanço publicado pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais