02 AGO 2021
ATUALIDADES
PREFEITURA CONVOCA POPULAÇÃO E PROJETA RECURSOS PARA SAÚDE POR CUMPRIMENTO DE METAS
Exames pré-natal, da saúde da mulher, da criança, e consultas voltadas ao atendimento de doenças crônicas como hipertensão e diabetes, estão entre as metas estipuladas.
A Prefeitura Municipal de Wenceslau Braz, através da secretaria de Saúde e Assistência Social, informa neste início de agosto (2), via campanha nas redes sociais, sobre a importância do cumprimento de metas de atendimento à população, como consultas e exames periódicos, as quais são fundamentais para que o municíopio receba os recursos a serem revertidos ao atendimento da população.

O programa Previne Brasil é o novo modo de financiamento da saúde dos municípios, conforme portaria nº2979 de novembro de 2019. As verbas direcionadas para a Saúde estão atreladas ao cumprimento de metas na saúde, como exame pré-natal, saúde da mulher, da criança e consultas voltadas ao atendimento de doenças crônicas como hipertensão e diabetes.

Nesse sentido, mulheres com idades entre 25 e 69 anos devem realizar o exame Papanicolau periodicamente anualmente, uma atualização de cadastro junto ao agente comunitário se faz importante, bem como, as gestantes realizarem consultas clinicas mensais e odontológicas (trimestrais). A carteira de vacinas dos filhos e filhas deve estar na agenda anual das mães e os hipertensos e diabéticos, procurarem consultas de 4 em 4 meses.

Esclarecimento de dúvidas, pelo telefone 99962-7694.