04 AGO 2021
ALUNOS DA REDE MUNICIPAL RECEBEM KIT ALIMENTAÇÃO REFORÇADO
Conjunto de alimentos cuidadosamente escolhidos pela nutricionista da secretaria, Caroline Silvério, os kits apresentam riqueza em fibras, vitaminas, minerais, proteínas, cálcio, ferro e zinco.
As aulas presenciais da rede municipal de ensino em Wenceslau Braz ainda vão ter que esperar o momento oportuno devido à pandemia. Mas a agenda de distribuição mensal de kits alimentares segue normal. Nesta segunda-feira (2 de agosto), equipe da Secretaria de Educação distribuiu 216 kits de alimentação aos familiares de alunos da creche, pré e do 1º ao 5º anos do ensino fundamental. O conjunto de alimentos, cuidadosamente escolhidos pela nutricionista da secretaria, Caroline Silvério, apresenta riqueza em fibras, vitaminas, minerais, proteínas, cálcio, ferro e zinco.

Os kits distribuídos contêm: arroz, achocolatado, leite, bolacha, farinha de trigo, óleo e peito de frango. Foram entregues também produtos da agricultura familiar (morango, laranja, couve-flor ou repolho e feijão), alimentos cuja riqueza nutricional se faz fundamental, conforme explica a secretária de Educação, Edna dos Santos Cruz. "Garantir uma alimentação adequada é contribuir para uma melhor aprendizagem dos nossos educandos. Destacamos ainda que o feijão é de um produtor do nosso município".

Em meados deste mês de agosto, uma nova leva de kits contendo produtos da agricultura familiar será distribuída aos familiares dos alunos, cujos produtos ainda serão definidos de acordo com licitação e disponibilidade no mercado.