Ir para o conteúdo

Prefeitura de Wenceslau Braz - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
12
12 AGO 2021
ATUALIDADES
CAMPANHA ESTADUAL ORIENTA SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER
enviar para um amigo
receba notícias
Folheto PM Serviço-Fique Seguro traz seis tópicos, orienta de forma direta e delimita situações em que a pessoa pode se precaver e evitar um agravamento do quadro de violência.
Nos 15 anos da Lei Maria da Penha, os índices de registros de violência doméstica contra a mulher em MG seguem elevados.  Até junho deste ano foram registrados 157 feminicídios, uma redução de 7% em relação ao mesmo período do ano passado, mais ainda muito acima do tolerável. Por isso, o governo do Estado está pondo em prática a campanha Agosto Lilás, de orientação pela Polícia Militar de MG, através da distribuição de folheto explicativo sobre o tema e com orientações detalhadas sobre com agir, como denunciar, entre outras informações úteis.

O folheto PM Serviço-Fique Seguro traz seis tópicos, orienta de forma direta e delimita situações em que a pessoa pode se precaver e evitar um agravamento do quadro de violência, como identificar pessoas próximas em quem confiar. Os canais competentes para receber denúncias (Polícia Civil, Polícia Militar ou a Promotoria de Justiça) também estão no rol de informações.

Em caso de reincidência de violência  - física, moral, psicológica, sexual e/ou patrimonial - , explica o informativo, o canal é a Delegacia de Mulheres, o Ministério Público ou a Defensoria Pública. Outro ponto: as medidas protetivas de urgência, que incluem o impedimento que o agressor saia de casa, ou cautela que previna contra perda de direitos, proibição de contato direto, apreensão de armas. 

Por fim, o informativo detalha casos mais graves como quando o agressor manifesta não ter medo da Justiça, tenha antecedentes por dependência de álcool ou drogas, ou tido registros pregressos de violência.

“Resgate seus valores e sua autoestima. Você tem o direito de ser feliz! Violência doméstica é crime! Denuncie”. A mensagem finaliza o informativo sobre a frase de destaque: Ajude a cuidar da sua segurança, com os números 190 e 181.

 
Fonte:
Autor: José Mauro Moreira
Local:
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia