12 AGO 2021
ESPORTES
WENCESLAU BRAZ É CONTEMPLADA EM PROJETO DE MINI-HANDEBOL OFERECIDO POR CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA
O handebol em Wenceslau Braz acaba de fazer um gol de placa ao ser contemplado em programa oferecido pela Confederação Brasileira  da modalidade voltado para o incentivo às categorias de base. A lista das cidades agraciadas foi divulgada na noite de segunda-feira (09/08), ocasião em que  a CBHB realizou uma live com as equipes que passam a fazer parte do programa de mini-handebol nacional no estado de Minas Gerais, agrupando as equipes que já estão oficialmente chanceladas e as demais equipes que terão a chancela futuramente.

Ao todo, Minas Gerais teve 33 equipes inseridas no mini-handebol, estando entre um dos Estados com o maior número de clubes inscritos. Segundo o Presidente da Federação Mineira de Handebol, Luiz Fernando Andrade, “ isso é fruto de um trabalho contínuo com os municípios e clubes mineiros, e é só o começo de um grande incentivo ao trabalho de base com a modalidade de handebol no Estado”.

O secretário de Esporte de Wenceslau Braz, Olavo Júnior analisa a importância desse apoio: "Estou muito feliz por essa grande conquista para o nosso Município. Será um processo de construção do mini-handebol, pois pretendemos trabalhar forte na base para podermos colher frutos no futuro. Tenho a certeza de que isso é apenas o começo de muitas outras parcerias, conquistas e sonhos que Deus colocou em meu caminho. Agradeço imensamente o apoio do nosso prefeito Edvaldo e de toda a equipe. Obrigado também Confederação Brasileira de Handebol e Federação Mineira de Handebol pela ajuda e confiança. Juntos somos mais fortes".