Ir para o conteúdo

Prefeitura de Wenceslau Braz - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
26
26 AGO 2021
SAÚDE
UBS INTENSIFICA VACINAÇÃO E REDUZ INTERVALOS ENTRE DOSES
enviar para um amigo
receba notícias
PROCESSANDO ÁUDIO
Medida será destinada às pessoas imunossuprimidas, decorridos 28 dias da aplicação da segunda dose, e às com idades acima de 70 anos vacinadas há 6 meses.
A partir da segunda quinzena de setembro, a Unidade Básica de Saúde de Wenceslau Braz começa a distribuir vacinas contra a Covid-19 para doses de reforço, e passará a reduzir os intervalos entre as doses dos imunizantes da Pfizer e AstraZeneca
 
A medida será destinada às pessoas imunossuprimidas, decorridos 28 dias da aplicação da segunda dose, e às com idade acima de 70 anos vacinadas há 6 meses.
.
A imunização deverá ser feita, preferencialmente, com uma dose da Pfizer, ou de maneira alternativa, com a vacina de vetor viral da Janssen ou da AstraZeneca.
 
Também a partir do próximo mês, o intervalo entre as doses da Pfizer e da AstraZeneca passará de 12 para 8 semanas, para toda a população.
 
Essas decisões foram tomadas em conjunto com o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), e com a Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19 do Ministério da Saúde.  
 
 
Fonte:
Autor: José Mauro Moreira
Local:
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia