Ir para o conteúdo

Prefeitura de Wenceslau Braz - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
31
31 AGO 2021
SAÚDE
PREFEITURA INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA PARA CÃES E GATOS
PROCESSANDO ÁUDIO
Após percorrer bairros rurais, uma segunda fase de vacinação será voltada para os bairros urbanos: Imbiruçu, Centro, Bela Vista, Vila Formosa, Vila do Cemitério e Quincas.   
A Prefeitura Municipal, através da divisão de Vigilância Epidemiológica, sob a supervisão da Secretaria de Saúde, deu início nesta segunda-feira (30 agosto) na campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos, que vai até a sexta-feira (10 de setembro). Primeiro nos bairros da zona rural, depois nos centrais. 

Nesta segunda-feira, a equipe da vigilância sanitária percorreu os bairros da Barragem, Charco, Paiol e Quilombo. Na terça (31) passa pelos bairros Borginhos, Nunes, Bananal e Fazenda Chico Getúlio. Na quarta (1º de setembro), Roseta, Serrado, São Bernardo, Borges e Freires. Na quinta, é a vez dos bairros Palmeiras, Vieiras e Salão.

A campanha retoma as atividades após o feriado e na quinta-feira (9 de setembro) percorre os bairros Santana, Matosa e Morro Grande e fecha o roteiro rural na sexta (10) nos bairros Água Limpa, Ponte de Santo Antônio e Pintos. Caso haja ocorrência de chuvas nas datas, elas serão remarcadas.

Após essa etapa primeira, inicia-se uma segunda fase de vacinação, voltada para os bairros urbanos: Imbiruçu, Centro, Bela Vista, Vila Formosa, Vila do Cemitério e Quincas.   

Normalmente, a raiva é transmitida por meio da mordida de um animal. No Brasil, gatos e cães são os principais transmissores. Os sintomas incluem febre, dor de cabeça, salivação excessiva, espasmos musculares, paralisia e confusão mental. Em nosso país, a raiva canina é considerada sob controle. Contudo, os casos em bovinos permanecem altos, assim como o contágio de humanos por morcegos.   

 
 
 
Fonte:
Autor: José Mauro Moreira
VINCULADOS À PÁGINA:
Saúde e Assistência Social
Seta
Versão do Sistema: 3.1.3 - 03/09/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia