Ir para o conteúdo

Prefeitura de Wenceslau Braz - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
08
08 SET 2021
ESPORTES
MARATONA DE MOUNTAIN BIKE AGITA AGENDA ESPORTIVA EM WB
PROCESSANDO ÁUDIO
Com largada na manhã do domingo, do Horto Florestal de Campos do Jordão, SP, competidores passaram por bairros rurais de Wenceslau Braz.
Os amantes do ciclismo tiveram neste domingo (5 set) um programa especial: acompanhar de perto os competidores(as) da Epic Race, maratona de mountain bike com largada na manhã do domingo, do Horto Florestal de Campos do Jordão, SP, com trajeto por bairros rurais de Wenceslau Braz e que deixou um rastro de emoção e adrenalina. 
 
Ao final da prova, com pódio no ponto da largada, os vencedores receberam troféus e homenagens da organização, em cerimônia acompanhada pelo prefeito Edvaldo Bitencourt, o vice-prefeito Domingos Sávio, o secretário de Esporte e Lazer, Olavo Júnior, a secretária de Governo, Lidiele Apoliana, o diretor de Esporte, Thiago Henrique e o chefe de esporte Marcelo Augusto.  
 
Prova que cruzou os bairros do Charco, Roseta, Paiol, Quilombo, Rio Comprido, Lavrinhas, em Wenceslau Braz – a Epic Race (a maratona mais alta do Brasil) - em três categorias (Light, Sport e Pró) - percorreu um total de 163 km em 3 trilhas de subidas e descidas. A equipe montada em Wenceslau Braz ficou responsável pela trilha Pró (86 km), da qual participaram só os atletas profissionais. A campeã da categoria Sport (equipe Trilhas) foi a atleta Patrícia Loureiro, de Campos do Jordão. O destaque local foi o atleta da categoria Sport Joercio Renato, que treinou e deu o seu máximo para concluir a prova.   

Os atletas Luiz Miguel Campos Honório (Equipe: Love run/ Moove), de Maria da Fé, MG, e Mariana Pontes Marques (equipe Velotime Trainning, de Belo Horizonte, MG) foram os vencedores da categoria  Pró. No total, a competição contou com a participação de 550 atletas, dos quais, 220 na categoria Pró, 282 na categoria Sport, e 48 na categoria Light.  

“O evento foi de grande importância e visibilidade para a cidade, mostrando que é possível colocar Wenceslau Braz num patamar esportivo de reconhecimento regional. Esse evento, e outros que virão, inaugura uma nova fase para o esporte, cultura, turismo, lazer, e confirma que estamos vivendo, sim, um novo tempo, de uma nova cidade”, analisa o secretário Olavo Júnior. 
  
 
 
Fonte:
Autor: José Mauro Moreira
Local:
Seta
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia