08 SET 2021
ESPORTES
ULTRAMARATONA CRUZA WB EM FIM DE SEMANA DE FESTA DO ESPORTE
O prefeito Edvaldo Bitencourt deu a largada em frente à sede da Prefeitura Municipal, rumo a um percurso de 70km de prova até Potim/SP.
O domingo, dia 5 de setembro de 2021 já entrou para a história do esporte em Wenceslau Braz, com a realização da MCK Ultramarathon reunindo atletas de várias cidades.  Num total de mais de 280 km de percurso, a prova exigiu técnica e resistência dos atletas. Com tempo limite para a realização da prova  de 65 horas, com atletas distribuídos em três categorias (solo, duplas e quartetos) -  a prova teve um kit de premiação (medalha, camiseta e brindes, além de um kit alimentação com macarrão de copo, bolo, café, mini-salgados, leite, banana)

Num total de 282 Km de percurso, os participantes da ultramaratona largaram do portal do Caminho de Aparecida às 4h, em Alfenas, na véspera, em direção à Santa Rita (trajeto de 170 Km), de onde partiram às 23h55 da mesma data para encarar os 90 km rumo à Wenceslau Braz, último trecho (de 70 km) em direção à Aparecida do Norte.

A Prefeitura Municipal de Wenceslau Braz, através da secretaria de Esporte e Lazer, parabenizou os competidores da MCK Ultramaratona, destaque do final de semana esportivo em Wenceslau Braz e região. O prefeito Edvaldo Bitencourt deu a largada para os atletas, às 7h em frente à sede da Prefeitura Municipal, rumo a um percurso de 70km de prova ("Caminho de Aparecida") até Potim/SP.

Modalidade com cada vez mais adeptos no país, as maratonas de resistência impõe desafios e cruzam por belas localidades interioranas. A serra da Mantiqueira com suas paisagens exuberantes tem sido rota constante desse tipo de prova e no início de setembro deste ano receberá os atletas deste importante evento. As dezenas de atletas amadores e profissionais inscritos tiveram pela frente três longos trechos cruzando estradas vicinais, paisagens, fazendas, colinas, baixadas, através dos quais precisaram de muita concentração e fôlego para chegar aos pontos seguintes.

A prova foi rigorosa com relação às medidas de higiene sanitária: os atletas tiveram que usar máscaras na largada, manter o distanciamento e só tirar a máscara quando houvesse uma distância razoável para outros competidores. Ao passar por cidades, novamente colocaram a máscara.