09 SET 2021
ATUALIDADES
DEFESA CIVIL DE WB AGRACIADA COM CAMINHONETE  S-10 E KIT DE EQUIPAMENTOS
479 cidades mineiras foram premiadas de acordo com pontuação baseada em ações pontuais; Wenceslau Braz ficou em 201° lugar, empatada com outras sete cidades.
O departamento Municipal de Defesa Civil de Wenceslau Braz – iniciativa salutar da nova gestão Edvaldo Bitencourt - acaba de ganhar um reforço e tanto:  a aquisição (doação pela Defesa Civil Estadual) de uma caminhonete S-10 zero km, um notebook e kit com coletes da Defesa Civil e uma trena digital.

A boa notícia veio através de documento de divulgação das cidades vencedoras junto à Comissão para Avaliação e Classificação de Municípios, instituída por meio da RESOLUÇÃO GMG N. 64, de 24 de junho de 2021, e cumprindo o estabelecido no Edital de CHAMAMENTO PÚBLICO N. 01/2021 – GMG/CEDEC.

Feito o dever de casa – o registro de ações pontuais valendo pontuação junto à Defesa Civil Estadual, integrantes da equipe da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Wenceslau Braz (COMPDEC-WB) – Aline Rodrigues (Coordenadora), Samantha Cortez (diretora do setor técnico), Thiago Henrique de Oliveira (diretor do setor operacional), Marcelo Freire (secretário administrativo), além do vice-prefeito Domingos Sávio – estiveram ( em 4 de agosto) na sede da Secretaria da Defesa Civil Estadual, em Belo Horizonte, quando  entregaram os documentos visando a aquisição do kit e da caminhonete. E deu certo! Agora, o pessoal do COMPDEC-WB vai providenciar um rol de documentos para ir buscar o veículo e o kit em BH.

Um total de 479 municípios mineiros foram agraciados com as caminhonetes e os  kits. A nossa Wenceslau Braz aparece bem colocada, na posição 201, com 108 pontos, a mesma das cidades de Ibiaí, Itacarambi, Juramento, Mário Campos, Monsenhor Paulo, São Tomé do Mantimento e São Tiago. A 479ª e última colocada da lista (Seritinga) fez 57 pontos.  A primeira colocada, Jaíba, fez 162 pontos, seguida de Belo Horizonte com 158 pontos.

Para efeito de pontuação foram avaliados aspectos efetivos como estruturação, plano de contingência, termos de interdição, de vistoria, entre outros itens.