Ir para o conteúdo

Prefeitura de Wenceslau Braz - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
15
15 SET 2021
AGROPECUÁRIA
QUEIJOS ARTESANAIS DE MG PREMIADOS EM CONCURSO MUNDIAL NA FRANÇA
enviar para um amigo
receba notícias
PROCESSANDO ÁUDIO
Ao todo, o Brasil conquistou 57 medalhas no concurso Mondial du Fromage et des Produits Laitiers de Tours, 40 delas, de produtores mineiros.
Cinco medalhas Super Ouro, 11 de ouro, 24 de prata e 17 de bronze: o tradicional e delicioso queijo de Minas Gerais conquistou o paladar dos jurados em Concurso Mundial de Queijos na França (de 12 a 14 de setembro)  e arrebatou estes prêmios importantes para o país, e confirma que os produtores mineiros estão no caminho certo e merecem todos os aplausos.
 
Dos quatro queijos mineiros premiados com a medalha Super Ouro, três deles são produzidos aqui no Sul de Minas e abocanharam o prêmio máximo: o queijo canastra Ivair Reserva, de São Roque de Minas; o queijo Santo Casamenteiro, do Laticínios Cruzília; o queijo canastra do Serjão, de Piumhí; e o queijo Minas Artesanal produzido na Fazenda Serra do Alexandre, de Sabinópolis.
 
São Paulo levou 15 medalhas e teve um dos destaques brasileiros: a queijeira Camila Almeida, da fazenda Estância Silvania, conseguiu 2 medalhas de ouro com o queijo Primavera Silvania e Serrinha na cerveja, 1 de bronze com o Taiada Silvania e 2 medalhas de prata com queijos maturados.
 
A cobiçada medalha Super Ouro do Mondial du Fromage et des Produits Laitiers de Tours, do Concurso Mundial de Queijos na França,  organizado pela Guilde Internationale des Fromagers -  foi concedida a cinco produtores, além de outras 11 de ouro, 24 de prata e 17 de bronze. Ao todo, o Brasil conquistou 57 medalhas no concurso, das quais 40, de queijos produzidos em Minas Gerais.  Ao todo, 900 queijos de 46 países competiram pelas 331 medalhas. 

Em 2022, o Brasil irá realizar o seu segundo Mundial de Queijos, também em parceria com a Guilde Internationale des Fromagers. O evento ocorrerá em Inhotim, Minas Gerais, entre 15 a 18 de setembro.

(*Com informações do G1.ccom)
 
Fonte:
Autor: José Mauro Moreira
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia