15 OUT 2021
ATUALIDADES
PREFEITO EDVALDO PARTICIPA DE PROGRAMA AO VIVO EM CANAL NA WEB
Pecuária, turismo, políticas públicas, projetos em curso, entre outros temas foram abordados ao longo de quase duas horas de programa.
Em entrevista ao Canal ItajubáNews, no You Tube, apresentado por Markinhos Vilas Boas – que foi ao ar na noite desta quinta-feira, 14 de outubro – o prefeito de Wenceslau Braz, Edvaldo Bitencourt, acompanhado pelo empresário e vereador Luiz Roberto Costa Fortes – abordou vários temas de ponta nestes primeiros 10 meses de mandato.

Na abertura do programa, um tema pontual: as ações de apoio ao produtor rural wenceslauense, em parceria com a Emater, com treinamento e assistência técnica, bem como incentivos fiscais. Nesse sentido, o prefeito citou as atividades diretas que vêm sendo implementadas através do programa Avanço Rural, com o maquinário da Prefeitura prestando serviços ao produtor a custo reduzido como aragem, silagem, transporte de volumosos e intermediação de compra e distribuição de sementes, o que, segundo o prefeito, já vem surtindo efeitos promissores.

Na sequência, o prefeito e o vereador falaram sobre políticas públicas, a importância da consideração do coletivo e não do pessoal, tomando como referência um feedback com as reais necessidades do município, direcionando ações em parceria com a sociedade.

Sobre o tema ‘esporte’, o entrevistador perguntou sobre o projeto de construção de quadra esportiva no bairro Santana,  ao que explicaram que o projeto aguarda o desenrolar dos trâmites burocráticos referentes à formalização da doação do terreno e escritura, para que as obras tenham início, as quais, garantiu o prefeito, serão concluídas ainda neste mandato.

Outro assunto de interesse, os projetos voltados ao setor turístico, entraram na pauta da entrevista, com destaque para o trabalho de reestruturação do setor (criação do Conselho Municipal - COMTUR), a volta ao Circuito Turístico regional, mapeamento de trilhas ecológicas, entre outros aspectos, para a valorização e inclusão definitiva da cidade no panorama regional.

Os eventos de atletismo (maratona) e ciclismo (mountain bike) realizados com sucesso neste segundo semestre, por exemplo, também foram lembrados, além da agenda para 2022, como o Enduro a Pé – que terá Wenceslau Braz como trecho de sua última etapa. Além de outros, como o projeto de construção de uma estátua do Cristo Redentor em mirante na área central da cidade, para o qual já estão em curso as tratativas de doação com os proprietários do terreno em questão.

“O que tem feito a administração funcionar tem sido a qualidade da equipe, uma atenção com a opinião da população, com muito dinamismo, interesse em acertar, competência e confiança no trabalho de cada pessoa, e poder delegar e confiar, para que eu possa estar correndo atrás dos recursos para o município”, analisou o prefeito Bitencourt.

No trecho final do programa, os assuntos de infraestrutura, como as obras de calçamento viário “onde realmente precisa e é mais urgente, como as vias próximas aos laticínios”, pontuou o prefeito, com a concordância do empresário Roberto Fortes, “uma questão importante para a qualidade do produto produzido pelos laticínios”.

No link https://youtu.be/sQnBNIzTu84 a íntegra do programa.