25 OUT 2021
EVENTO MARCA LANÇAMENTO DE PROJETO TURÍSTICO EM POUSO ALEGRE
O prefeito Rafael Simões abriu a noite enaltecendo o projeto destacando a importância do turismo para Pouso Alegre e região, e salientou que a gestão focou nas questões de saúde, educação e acessibilidade e agora inicia investimentos na área de turismo.
Com a presença de aproximadamente 200 autoridades regionais, o Summit Hall, em Pouso Alegre sediou, na noite da última quinta-feira (21 outubro) o lançamento de um projeto inovador da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do Departamento de Turismo de Pouso Alegre: o “Vem pra Pouso Alegre”, o qual tem o objetivo de investir no Turismo como mais um vetor de desenvolvimento econômico e social para o município.

O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões abriu a noite enaltecendo o projeto destacando a importância do turismo para Pouso Alegre e região, e salientou que a gestão focou nas questões de saúde, educação e acessibilidade e agora inicia investimentos na área de turismo.

Como parte do novo projeto foram lançados três produtos: A identidade visual do "Vem pra Pouso Alegre"; Roteiros Turísticos, um material com os principais locais a serem visitados em Pouso Alegre; e o Portal do Turismo e Cultura de Pouso Alegre, que disponibiliza ao turista todas as informações sobre a cidade.

Entre as atrações destacadas como pontos turísticos no município estão: as belezas naturais – com trilhas e o Parque Natural Municipal – e principalmente o Turismo Religioso que inclui uma série de monumentos marcantes que permitem ao turista percorrer uma rota especial em Pouso Alegre.

fotos: ASCOM - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pouso Alegre, com informações de Ricardo Bustamante)