03 NOV 2021
ATUALIDADES
PREFEITO REBATE QUESTIONAMENTOS SOBRE EMPRESA CONTRATADA PARA SAÚDE
Em vídeo postado nas redes sociais oficiais do Executivo, o prefeito Edvaldo Bitencourt apresentou documentos e salientou melhora substancial nos serviços prestados.
No final da tarde da última sexta-feira (29 outubro) o prefeito Edvaldo Bitencourt veio a publico através de postagem em rede social oficial da prefeitura para dar explicações sobre a contratação da empresa Humanas, de Itajubá, para serviços de Saúde no município, sobre a qual circularam pela internet questionamentos infundados sobre o endereço da referida empresa em Wenceslau Braz.

No vídeo gravado no gabinete oficial, o prefeito Bitencourt apresentou informações atualizadas sobre a contratação da empresa, a qualidade do serviço prestado pela Humanas, e salientou, não só o incremento obtido na arrecadação de ISSQN, uma necessidade imposta pela PEC do Pacto Federativo -  como o diferencial qualitativo alcançado nestes primeiros meses da nova gestão, com a contratação de novos profissionais (um ginecologista, por exemplo).

O volume de serviços de saúde aponta um aumento de quase 300% em número total de atendimentos em 2021. Foram contabilizados até este mês de outubro, 2013 atendimentos em clínica geral, ante aqueles realizados em 2020 (767, em horário reduzido e três vezes por semana), um reflexo do aumento do período diário de atendimento, agora diário (uma necessidade antiga da população e intensificada pelo agravamento dos efeitos da pandemia da covid-19), das 7h às 21h.

Também esclareceu detalhes da contratação da empresa, com sede já estabelecida em Wenceslau Braz conforme documento à disposição para consulta. Segundo ele, as cotações de preço no mercado foram feitas de acordo com a Lei, o contrato foi prorrogado por mais 90 dias e em seguida realizada licitação por pregão eletrônico, no qual a Humanas apresentou o melhor preço. Quanto à capacidade técnica de execução da empresa Humanas, não tenho nada a reclamar. Os contratos estão aqui, pra quem quiser consultar. É um prazer pra mim deixar o livro aberto”, disse.

O chefe do Executivo destacou também que pretende utilizar o seu direito de uso da palavra no plenário do Legislativo, para o que já foi encaminhado oficio nesse sentido. “Não tenho nada a esconder de ninguém e gostaria muito de poder participar (da sessão) naquela Casa onde trabalhei por quatro anos exercendo mandato de vereador, para poder expor, responder perguntas e esclarecer dúvidas”.

O link do vídeo : https://www.facebook.com/prefeiturawb/videos/4537111959714931