13 DEZ 2021
ATUALIDADES
ILUMINAÇÃO NATALINA FASCINA PÚBLICO EM NOITE DE FESTA NA PRAÇA DA MATRIZ
O chefe de cultura José Galdino Júnior conduziu a apresentação do evento, em que também se apresentaram as crianças vencedoras do concurso Canta Wenceslau Kids, e receberam seus prêmios.
A noite de sexta-feira (10 dez) foi mais do que especial. A praça da Igreja Matriz de Sant’ana recebeu o povo wenceslauense em festa histórica para a cerimônia de inauguração da iluminação natalina de 2021, com direito a queima de fogos posicionada na entrada da estrada de acesso ao estádio municipal. O prefeito Edvaldo Bitencourt, a primeira dama, Ana Bitencourt, o vice Domingos Sávio e esposa, além do secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Olavo Júnior, e vereadores convidados participaram da cerimônia.

O chefe de cultura José Galdino Júnior conduziu a apresentação do evento, em que também se apresentaram as crianças vencedoras do concurso Canta Wenceslau Kids, que receberam os seus prêmios (Troféus) e prêmios em dinheiro do primeiro ao quinto lugares (Emanuely Faustino, Stefany Ribeiro, Luiz Felipe, Ayume e Ana Lívia, e Lavinya de Souza, e Caronina de Fátima - das mãos das autoridades presentes..

Contando com trabalho incansável de funcionários municipais e voluntários ao longo mais de mais de uma semana, a iluminação da igreja em seus contornos, portal e torre, e da praça, com corredor de luzes, enfeites, bonecos e detalhes de efeito, causou grande emoção ao serem acesas.

Outro detalhe inédito foi a instalação de um presépio (fato inédito), montado com material reciclável, figuras em tamanho real trabalhadas em detalhes: sinos, flores, guirlandas entre outras peças decorativas, colorizadas com tinta spray nas cores tradicionais (azul e vermelho) predominantes, verde, prateado e dourado. O trabalho artesanal foi realizado pelos voluntários Luciana, Iago, Ian, Nilda, Celina e Lúcio, Eni e Edson, Carlos e Maria do Carmo, contaram com o apoio da Prefeitura, que doou a matéria prima (madeirite), tinta acrílica, latas de spray, EVAs com e sem glitter, grampos - para a criação  das peças.

As figuras bíblias do presépio (10 imagens natalinas como o anjo, camelo, burro, reis magos) deram o toque final do trabalho, com a aplicação do traço sobre placa de madeirite a partir de imagem impressa colhida na net e transpassada para a placa através da técnica de ampliação usando quadrantes, depois de retocados os contornos, e recortados com serra e coloridos com pincéis.  (fotos: Naim Costa)