08 FEV 2022
SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO PROJETA EVENTOS E ATIVIDADES PARA 2022
Programação cultural inclui concursos, festivais, seresta, torneio leiteiro, entre outras atrações: expectativa é a de que os efeitos limitadores da pandemia diminuam ao longo do ano.
Um ano de 2022  repleto de atrações culturais, música e entretenimento pra todas as faixas etárias. Se em 2021 as limitações sanitárias impostas pela pandemia dificultaram a realização de eventos públicos como todos gostariam, a expectativa é a de que em 2022 as coisas sejam diferentes. Assim, os departamentos de cultura e turismo já vêm trabalhando nos projetos de eventos para os meses-chave na agenda anual de Wenceslau Braz.

Para as festividades de aniversário da cidade, agora no início de março, estão programados eventos cívicos, e apresentação de canto coral em missa na Matriz de Sant’Ana. No início do segundo semestre (julho), o departamento de cultura já trabalha na realização de um emocionante encontro de corais, dentro da agenda de festividades da padroeira Sant’Anna, como concurso de quadrilhas, barraquinhas na praça, etc.

Em agosto, a expetativa da população é pela realização do tradicional Torneio Leiteiro. O evento, que não acontece há dois anos devido à pandemia, tem tudo pra voltar agora em 2022, nos moldes tradicionais de outros anos, e com algumas novidades que a população vai gostar muito.

Em setembro, saudando a chegada da Primavera, é grande a expectativa de sucesso da primeira edição da Seresta de Wenceslau Braz, com a participação de violeiros da cidade, e shows com seresteiros convidados, e ainda as apresentações dos então vencedores do 2º Concurso Canta Wenceslau. Em outubro, será a vez dos cantores mirins premiados na segunda edição do Canta Wenceslau Kids mostrarem seus talentos na praça da matriz, como na edição de 2021.

Finalizando o ano, dezembro chega com a agenda de festividades natalinas, mais incrementada e luminosa, com várias atrações, algumas delas, surpresa. Pra deixar tudo mais bonito aos visitantes, o departamento de turismo já trabalha em projetos de restauração e reforma de pontos-chave como fontes, mirantes, a decoração em mosaico de escadarias na área central, incrementos no paisagismo urbano, e ainda a realização de feiras culturais, de hortifrúti e artesanatos rurais.

"Com trabalho e compromisso o setor de cultura e turismo lançará as bases para uma Wenceslau Braz mais aconchegante, inclusiva e com possibilidade de trabalho e renda", avalia o secretário de Cultura e Turismo Celiandro Silvério.