18 JAN 2023
RETROSPECTIVA 2022: DESFILES, TORNEIO HISTÓRICO, ARTE NA PRAÇA E SHOWS LOTADOS
O ano abriu ao som dos desfiles de estudantes e fanfarra na data de aniversário da cidade, e teve muitos shows e eventos de sucesso.
Se fizéssemos um filme sobre os grandes  momentos de Wenceslau Braz em 2022, quais as imagens mais marcantes? Muitas, certamente. Ano repleto de atrações interessantes e eventos culturais, o lazer cultural na cidade marcou o ano. Sempre com o protagonismo da prefeitura, através de suas secretarias e departamentos, os eventos oficiais e culturais estiveram em primeiro plano, bem como as formaturas e atividades nas escolas Estadual e Municipal, e, vale destacar, o empolgante torneio de Futebol no estádio todo remodelado e com gramado perfeito.

O ano abriu ao som dos desfiles de estudantes e fanfarra na data de aniversário da cidade, com grande presença de público em frente sede da prefeitura. Com a aquisição histórica de área na entrada da cidade onde será projetado o parque municipal, a agenda de 22 ganhou ainda mais força, com abertura semanas antes, com três shows de duplas sertanejas, horas de cantoria até o raiar do dia, e rua com público histórico de mais de 3,5 mil pessoas.

A expectativa, então passou para como seria o torneio leiteiro 2022, no local do parque, amplo, pra muita gente assistir os shows. Em tempo recorde, o staff de obras e servidores de chefia deixaram o recinto da festa totalmente pronto: baias para as leiteiras, palco principal, trailers e barracas de alimentação, decoração etc.

Durantes os dias (noites) de Festa, o público de WB e outras cidades vizinhas compareceu em peso e pode desfrutar de estrutura muito bem montada, com banheiros químicos, e atrações como Feira de artesanato, Mini Fazendinha com mini-animais. Logo no domingo pela manhã, super-cavalgada com mais de mil cavaleiros deixou a cidade orgulhosa. Mais de 15 mil pessoas assistiram aos shows do Torneio, nas noites seguintes de quarta a sábado. Um sucesso.

Em setembro, abrindo a reta final de ano, desfile cívico no Dia 7, rua de lazer, shows na praça (Seresta) e Corais, na Igreja Matriz (Cantata), montagem e inauguração da iluminação natalina, a inédita na cidade Casa do Papai Noel, com jardim de sonhos, e claro, mais shows e luzes pra celebrar um ano mágico. Que venha 2023!!