10 FEV 2021
PREFEITO FAZ BALANÇO DO PRIMEIRO MÊS DE GOVERNO EM VIDEO-POST
Edvaldo Bitencourt, prefeito de WBraz
Em vídeo de poucos minutos, prefeito de Wenceslau Braz, Edvaldo Bitencourt faz um resumo das primeiras semanas de governo, enumera dificuldades e providências tomadas neste início de gestão.

O prefeito de WBraz, Edvaldo Bitencourt postou na segunda (25 jan) um vídeo em sua página pessoal no Facebook (Prefeito Edvaldo Bitencourt) https://www.facebook.com/Prefeitoedvaldobitencourt/videos/155530062850411/?app=fbl  - no qual faz um balanço geral das quatro primeiras semanas de trabalho de sua gestão. Em pouco mais de 3 minutos de gravação, citou algumas dificuldades encontradas, enumerou as ações para superá-las, agradeceu o apoio e a compreensão da população e projetou uma nova fase promissora para uma Wenceslau Braz diferente e renovada.

Esclareceu alguns pontos de natureza administrativa, como alguns contratos com empresas cancelados e encaminhados para a renovação, abertura de processos licitatórios, projetos visando à realização de processo seletivo frente à atual limitação de pessoal, reestruturação de cargos e planos de carreiras e reajuste de salários, atualmente defasados, pelo INPC. Dois outros projetos também foram encaminhados: o que trata da criação do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e o da unidade municipal de Defesa Civil.

Entre as dificuldades encontradas neste inicio de mandato, o prefeito citou o péssimo estado da frota municipal, com veículos (carros, motos, máquinas, caminhões) quebrados deixados pela administração passada, e que já se encontram na oficina para os devidos reparos mecânicos. Nesse sentido, foi providenciado o aluguel de maquinário para cumprir a agenda de serviços. Para os carros novos adquiridos no final de 2020, foram feitas as necessárias contratações de seguros, que também estavam pendentes.