11 FEV 2021
UBS RECEBE 3ª REMESSA DE DOSES DE VACINAS CONTRA COVID-19
Unidade Básica de Saúde de Wenceslau Braz recebe terceira remessa de doses de vacinas contra a Covid-19

Na manhã desta quarta-feira (10 fev) a Unidade Básica de Saúde de Wenceslau Braz recebeu a terceira remessa de doses de vacinas contra a covid-19: um total de 53 novas doses serão aplicadas seguindo a seguinte distribuição: os vacinados(as) em 2 de fevereiro (que receberão a segunda dose), idosos em instituição de longa permanência, profissionais de Saúde que trabalham em WBraz e os idosos com idades a partir de 90 anos.

Segundo boletim da UBS, os Agentes Comunitários de Saúde irão entrar em contato com os idosos, de suas respectivas áreas, para que seja programada a vacinação. Seguindo as orientações e o cronograma do Ministério da Saúde, esta Terceira remessa tem  a deliberação número 3314, de 29 de janeiro de 2021.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o Sul de Minas recebeu 32.451 doses (CoronaVac) para imunização de idosos com 90 anos ou mais contra a Covid-19, e novas 10.406 doses para profissionais de saúde. No total, a secretaria destinou às cidades do Sul de Minas 44.300 imunizantes do Instituto Butantan, e uma quantidade excedente de 1.443 doses para a região.