12 FEV 2021
EVENTO REÚNE COMPDECs DE CIDADES DA REGIÃO EM ITAJUBÁ
O Teatro Municipal de Itajubá sediou reunião do secretário de Defesa Social da prefeitura de Itajubá, Massud Nassar Neto e do comandante do batalhão do Corpo de Bombeiros/MG, ten.Marco Antônio, com os coordenadores municipais de proteção e Defesa Civil (COMPDEC) das cidades da microrregião de Itajubá.

Na manhã desta quinta (11 fev) o Teatro Municipal de Itajubá sediou reunião do secretário de Defesa Social da prefeitura de Itajubá, Massud Nassar Neto com os coordenadores municipais de proteção e Defesa Civil (COMPDEC) das cidades de Itajubá, Brazópolis, Consolação, Delfim Moreira, Gonçalves, Maria da Fé, Paraisópolis, Pedralva, Piranguçu, Piranguinho, São José do Alegre, Sapucaí Mirim e Wenceslau Braz, pertencentes à microrregião de Itajubá.

A coordenadora do recém-criado COMPDEC de Wenceslau Braz, Samantha Cortez – convidada pelo 2º Tenente do Corpo de Bombeiros de Itajubá, Comandante Marco Antônio, em nome do secretário Massud Neto, representou a cidade no evento, quando, conforme protocolo estabelecido, falou sobre as ações futuras do órgão na cidade e saudou os presentes.

No roteiro da reunião, o Secretário de Defesa Social, Massud Nassar Neto fez a abertura, passando a palavra ao Comandante Marco Antônio do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que deu explicações sobre o ciclo de Proteção e Defesa Civil, de acordo com a Lei Nacional nº 12.608/2012, quando ficou acertado de comum acordo o apoio mútuo entre as prefeituras, visando à prevenção de desastres ambientais e proteção da população da microrregião em casos de sinistro.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil - COMDEC é o órgão responsável pela execução, coordenação e mobilização de todas as ações de defesa civil no município.