Ir para o conteúdo

Prefeitura de Wenceslau Braz - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
15
15 FEV 2021
ATUALIDADES
PARCERIA COM POLÍCIA CIVIL REALIZA VISTORIA AUTOMOTIVA NA CIDADE
PROCESSANDO ÁUDIO
Parceria firmada entre a Prefeitura e a Policia Civil de Minas Gerais (Detran-MG) realizou a 1ª Vistoria Automotiva na manhã desta quinta-feira (25 fev).

Uma parceria firmada entre a prefeitura de Wenceslau Braz e a Policia Civil de Minas Gerais (Detran-MG) realizou a 1ª Vistoria Automotiva na cidade na manhã desta quinta-feira (25 fev) na área de estacionamento embaixo da Câmara. Como de praxe, o atendimento foi feito por ordem de chegada, e foram vistoriados cinco automóveis. A disponibilidade do serviço será de 15 em 15 dias. As próximas serão nos dia 11 e 25 de março.

A vistoria é o ato de avaliar um veículo, verificando suas condições de conservação e manutenção, impedindo que veículos fora das especificações dos fabricantes ou sem condições de uso sejam legalizados. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) - LEI Nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 (Art. 22), o procedimento é executado pelos órgãos de trânsito e segue alguns critérios uniformes em todo o país. 

O vistoriador confere a numeração de chassi, motor, carroceria e outros, além de avaliar itens externos e visíveis. O objetivo da vistoria é evitar que veículos fora das especificações dos fabricantes ou sem condições de uso sejam legalizados, assegurando a legitimidade da propriedade, autenticidade da identificação do veículo e da documentação, além de constatar se os equipamentos estão em condições corretas e seguras para o uso.

Fonte:
Autor: José Mauro Moreira
Local:
Seta
Versão do Sistema: 2.10.3 - 01/03/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia