15 FEV 2021
ATUALIDADES
PARCERIA COM POLÍCIA CIVIL REALIZA VISTORIA AUTOMOTIVA NA CIDADE
Parceria firmada entre a Prefeitura e a Policia Civil de Minas Gerais (Detran-MG) realizou a 1ª Vistoria Automotiva na manhã desta quinta-feira (25 fev).

Uma parceria firmada entre a prefeitura de Wenceslau Braz e a Policia Civil de Minas Gerais (Detran-MG) realizou a 1ª Vistoria Automotiva na cidade na manhã desta quinta-feira (25 fev) na área de estacionamento embaixo da Câmara. Como de praxe, o atendimento foi feito por ordem de chegada, e foram vistoriados cinco automóveis. A disponibilidade do serviço será de 15 em 15 dias. As próximas serão nos dia 11 e 25 de março.

A vistoria é o ato de avaliar um veículo, verificando suas condições de conservação e manutenção, impedindo que veículos fora das especificações dos fabricantes ou sem condições de uso sejam legalizados. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) - LEI Nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 (Art. 22), o procedimento é executado pelos órgãos de trânsito e segue alguns critérios uniformes em todo o país.

O vistoriador confere a numeração de chassi, motor, carroceria e outros, além de avaliar itens externos e visíveis. O objetivo da vistoria é evitar que veículos fora das especificações dos fabricantes ou sem condições de uso sejam legalizados, assegurando a legitimidade da propriedade, autenticidade da identificação do veículo e da documentação, além de constatar se os equipamentos estão em condições corretas e seguras para o uso.