16 FEV 2021
UBS PASSA A ATENDER EM HORÁRIO ESTENDIDO ATÉ 22h
Na tarde desta segunda (15 fev) o prefeito Edvaldo Bitencourt esteve na Unidade Básica de Saúde de Wenceslau Braz onde gravou um vídeo de apresentação da nova equipe médica e anunciou horário estendido de atendimento de Saúde no município.

Na tarde desta segunda (15 fev) o prefeito Edvaldo Bitencourt esteve na Unidade Básica de Saúde de Wenceslau Braz (UBS) onde gravou vídeo de apresentação da nova equipe médica e anunciou o horário de atendimento estendido de urgência/emergência no município, de segunda a sexta-feira, das 16h às 22h, exceto nos feriados.

Entre motivos, está o de se evitar o deslocamento de pacientes para o pronto socorro do Hospital de Clínicas de Itajubá, ainda mais em tempo de pandemia. Os atendimentos de rotina para renovação de receitas e resultados de exames, contudo, permanecem sendo agendados durante as consultas no horário de 7h às 16h.

Durante a apresentação, na qual estiveram presentes a Dra. Jaqueline Marotti, a enfermeira Jaqueline Cantuária (récem contratadas para o atendimento estendido), a secretária de Saúde e Assistência Social Daniele Ribeiro e a técnica de enfermagem Luzia do Prado - o prefeito esclareceu que detalhes burocráticos impediram que o oferecimento do serviço estendido de Saúde fosse efetivado já no início deste ano. e acrescentou que a UBS estará oferecendo consultas ginecológicas nos próximos dias. Citou ainda a meta de campanha, de a população contar com atendimento por período de 24h, o que no momento, ressaltou, ainda não ser viável, mas que não medirá esforços nesse sentido.

Versão do Sistema: 2.10.3 - 01/03/2021