19 FEV 2021
OBRAS E SERVIÇOS
PREFEITURA CONCLUI OBRA DE SANEAMENTO E RESOLVE PROBLEMA ANTIGO NO CENTRO
Infiltrações em base de residência, esgoto a céu aberto, insalubridade e dano ambiental. O problema nas imediações da Vila Vicentina vinha se arrastando há pelo menos uma década. Mas nas primeiras semanas deste ano, a secretaria de Obras sob o comando de Domingos Sávio deu início aos trabalhos, concluídos ao longo de cinco dias.

Ao todo foram instaladas 43 manilhas de concreto de 1 m, construídas duas caixas de contenção de 1m² e duas bocas-de-lobo, utilizadas 10 manilhas de 40cm de diâmetro, e instalados dois metros de canaletas de 40 cm, uma boca-de-lobo na beira da rodovia e erguido um muro de contenção.

Ainda na gestão passada, a obra de saneamento neste quadrante da área central teria entrado no cronograma de serviços da prefeitura, pois foram compradas 29 manilhas/1m, mas a obra, por razões não explicadas ao longo dos últimos dois mandatos passados, não fora iniciada.

No início deste ano, após assumir o cargo, o prefeito Edvaldo Bitencourt retomou análise sobre a obra de saneamento, uma antiga reivindicação dos munícipes, e foram adquiridos o restante necessário das manilhas de concreto para a instalação do sistema (coleta de água pluvial e esgoto). Assim, foram iniciados os serviços tratorais de preparação do terreno, posterior colocação das manilhas e construção das estruturas de concreto, que com as chuvas deste inicio de fevereiro, passaram por reparos, atrasando um pouco a conclusão dos trabalhos.