02 MAR 2021
PREFEITOS DE WBRAZ E DELFIM SE REÚNEM VISANDO MEGA EVENTO ESPORTIVO
Os prefeitos de Wenceslau Braz, Edvaldo Bitencourt, e de Delfim Moreira, Edilberto Marques estiveram reunidos na tarde de sexta (26 fev) no Hotel Fazenda da Montanha (antiga Pousada Lageado) para analisar os primeiros passos para a realização do primeiro Triatlo na Montanha, competição de alta performance de atletismo, natação e ciclismo.

Os prefeitos de Wenceslau Braz, Edvaldo Bitencourt, e de Delfim Moreira, Edilberto Marques estiveram reunidos na tarde de sexta (26 fev) no Hotel Fazenda da Montanha (antiga Pousada Lageado) para analisar os primeiros passos para a realização do primeiro Triatlo na Montanha, competição de alta performance de atletismo, natação e ciclismo previamente programada para o final deste ano, e que seria disputada, com largada (atletismo ou ciclismo) do centro de Wenceslau Braz até a divisa com Delfim Moreira (Barreira) e volta, passando pela represa da Repi, e regresso ao ponto de partida.

A idéia do evento foi apresentada pelo atleta, empresário (Academia Itagym) e personal trainer Wellington dos Santos, de Itajubá, que conta com a parceria estratégica do empresário Marcos Campos, proprietário do Hotel Fazenda, que agendou o encontro com os Prefeitos, do qual também participaram o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Delfim Moreira, Mateus Ribeiro, os diretores Mateus Cortez (Cultura e Turismo) e Raoni Pontes (Esporte e Lazer), ambos de Delfim, e o chefe de Cultura e Turismo de WBraz, José Mauro Moreira.

Após análise detalhada do trecho entre as duas cidades, serão definidas as extensões das provas (curtas, médias ou longas metragens), de acordo com padrões internacionais de competição.

No caso de a represa da Repi não ser liberada para o evento, os organizadores pretendem fazer um duatlo, com provas de ciclismo e atletismo. Contudo, esperam contar com o apoio a Imbel para a liberação da represa, o que seria fundamental para o turismo regional tendo em vista o grande interesse de público por este tipo de competição, e a consequente massificação midiática via Net e TVs.

Na foto, em sentido horário: Campos (de camisa preta), Santos, Ribeiro, o prefeito Bitencourt, Pontes e o prefeito Edilberto Marques.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024