08 MAR 2021
SAÚDE
SECRETARIA DE SAÚDE VISITA COMERCIANTES E DISTRIBUI TERMO DE RESPONSABILIDADE RELATIVO À PANDEMIA
Equipe da secretaria de Saúde e da prefeitura de Wenceslau Braz esteve em visita aos estabelecimentos comerciais da cidade, onde distribuiu um termo de responsabilidade sobre a pandemia.

Na manhã do último sábado (6 mar), uma equipe da secretaria de Saúde e da prefeitura de Wenceslau Braz esteve em visita aos estabelecimentos comerciais da cidade, onde distribuiu um termo de responsabilidade através do qual reforça o exposto no decreto municipal de 28 de fevereiro deste ano sobre o assunto, e orienta sobre a importância das medidas de prevenção à covid-19.

Na mesma data, o departamento de comunicação da Prefeitura postou imagem em que uma profissional de Saúde aparece segurando um cartaz sobre a importância de se evitar aglomerações sociais, com os dizeres: “Não Aglomere. Na festa, sem cabe mais um. Na UTI, não!”

No site oficial da prefeitura (wenceslaubraz.mg.gov.br), no link https://www.wenceslaubraz.mg.gov.br/portal/vigilancia-epidemiologica/1/covid-19/ os internautas podem conferir informações atualizadas sobre a pandemia na cidade. Atualmente, desde março do ano passado, foram registrados 71 casos da doença (todos recuperados), com 38 pessoas em isolamento domiciliar e 15, com suspeita de contaminação aguardando confirmação dos exames.

TERMO DE RESPONSABILIDADE

A Prefeitura Municipal de Wenceslau Braz vem por meio deste orientar os comerciantes através do Decreto 2.360 de 28 de fevereiro de 2021 já publicado, tomar conhecimento das medidas preventivas e solicitar junto dos comerciantes orientar seus clientes para que seja tomada todas as medidas necessárias descritas no Decreto acima mencionado.

Vale salientar ainda, que o uso da máscara é obrigatório para os comerciantes e para os clientes que não estiverem consumindo. Contamos com o apoio de todos para que juntos possamos passar por esse momento difícil e logo retornar as nossas atividades.

Wenceslau Braz, março de 2021.