11 MAR 2021
AGROPECUÁRIA
REUNIÃO EM DELFIM DISCUTE PRÁTICAS IDEAIS DE AGRICULTURA FAMILIAR PARA WBRAZ
O secretário de Indústria, Comércio, Agricultura e Pecuária, Augusto Costa esteve em Delfim Moreira para conhecer os programas desenvolvidos naquela cidade voltados para agricultura familiar, com o intuito de trazer para o meio rural em Wenceslau Braz programas que se adequem à realidade local,

Na manhã desta quarta (10 mar), o secretário de Indústria, Comércio, Agricultura e Pecuária, Augusto Costa esteve em reunião na secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Delfim Moreira para conhecer os programas desenvolvidos naquela cidade voltados para agricultura familiar, com o intuito de trazer para o meio rural em Wenceslau Braz programas que se adequem à realidade local, bem como os tipos de culturas ideais quanto a mercado e tempo de colheita.

Durante o encontro, do qual também participou o prefeito Edilberto Marques (camisa azul), foram apresentadas as práticas de desenvolvimento em agricultura familiar e os programas da EMATER naquela cidade, voltados para a fruticultura e hortaliças. Segundo o extensionista  agropecuário da EMATER-WB, também presente ao lado do extensionista Túlio Meirelles (EMATER-DM), é preciso se pensar em adequações mais rápidas de culturas de frutas e hortaliças (mamão, maracujá e melancia, por exemplo), e também uma reestruturação pontual dos serviços de patrulha rural (patrol, tratores, retroescavadeiras).

Participaram também do encontro a secretária de Agricultura e Meio Ambiente (Delfim) Joelma de Pádua, e o superintendente de inspeção animal de Wenceslau Braz, Felipe Toledo.

Na foto, da esquerda p/direita: Túlio Meirelles, Ronaldo Moreira, Felipe Toledo, Edilberto Marques e Augusto Costa.

Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021