12 MAR 2021
ESPORTES
SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER ABRE INSCRIÇÕES PARA FUTUROS TREINOS DE MUAY THAI
A prefeitura de Wenceslau Braz através da secretaria de Esporte e Lazer comunica o início do processo de inscrições de interessados em participar de treinamentos de Muay Thai, a serem ministrados pelo wenceslauense e atleta campeão estadual (Guaxupé, 2016) da modalidade, Guilherme Henrique Francisco.

A prefeitura de Wenceslau Braz através da secretaria de Esporte e Lazer comunica o início do processo de inscrições de interessados em participar de treinamentos de Muay Thai, a serem ministrados pelo wenceslauense e atleta campeão estadual (Guaxupé, 2016) da modalidade Guilherme Henrique Francisco, graduado em Muay Thai, que treina há 12 anos, e compete há 4 anos.

Segundo Guilherme Francisco, também vice campeão mineiro de Muay Thai (Pouso Alegre, 2017), os treinos serão direcionados às crianças (meninos e meninas) com idades a partir de 8 anos, jovens e adultos, e serão futuramente realizados em área coberta na Escola Municipal recém-inaugurada.

Os interessados devem entrar em contato com a prefeitura pelo telefone 3626-1122 ou através do e-mail esporte@wenceslaubraz.mg.gov.br informando o nome completo e idade do candidato(a).

Em virtude dos protocolos de saúde impostos pela pandemia, ainda não há data para o início dos treinos, para os quais os equipamentos e material de treino serão oferecidos pela secretaria de esportes.

A título de ilustração, o muay thai é uma arte marcial tailandesa milenar (boxe tailandês) que exige disciplina física e mental (condicionamento, concentração e autoconfiança), inclui golpes de combate em pé e é conhecida também como ‘a arte das oito armas, pois se caracteriza pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés. O desporto de muay thai é exclusivamente regido pela Federação Internacional de Muay Thai Amador (IFMA) e pelo Conselho Mundial de Muay Thai (WMC).