24 MAR 2021
SAÚDE
PREFEITURA REFORÇA CAMPANHA CONTRA COVID EM REDES SOCIAIS; PREFEITO POSTA VÍDEO DE ALERTA À POPULAÇÃO
Houve um aumento no número de casos positivos em poucos dias em WB, passando de 90 para 98, o que motivou a realização de uma campanha massiva com postagens em redes sociais e a gravação de um vídeo de 4 minutos de duração com o prefeito Edvaldo Bitencourt.

O agravamento do quadro de contaminações positivas e internações em nossa região exigiu medidas mais restritivas (onda roxa) por parte do governo de Minas. Em Wenceslau Braz houve um aumento no número de casos positivos em poucos dias, passando de 90 para 98 até esta terça-feira (23 março), o que motivou a realização de campanha massiva com postagens em redes sociais e a gravação de um vídeo de 4 minutos de duração com o prefeito Edvaldo Bitencourt postado na página da prefeitura no facebook  (https://www.facebook.com/prefeiturawb/) .

Neste vídeo, o prefeito alerta a população para a gravidade do momento e solicita a colaboração de todos quanto à necessidade de isolamento social, uso de máscara e a prudência de se evitar receber visitas de parentes residentes em outras cidades onde os números na pandemia são ainda mais críticos. Bitencourt revelou ainda outra medida tomada: assinatura de dois protocolos de intenção para a compra de 4 mil unidades de imunizantes, tão logo seja dado o sinal verde dos correspondentes consórcios constituídos para tanto.

Também no Facebook, e tb Instagram oficial da prefeitura de WB, duas postagens alertam sobre os cuidados básicos de prevenção, como uso de máscara, e informe às autoridades de saúde sobre detalhes de contatos com outras pessoas. Outro ponto importante: o descarte de lixo, marcando os sacos com fita vermelha e pulverizando-os com água sanitária, nos casos em que haja pessoas contaminadas na família.

Link do vídeo: https://www.facebook.com/prefeiturawb/posts/3968359936560856