25 MAR 2021
COVID-19: NOVOS CASOS EM WB REGISTRAM AUMENTO PREOCUPANTE E ACENDEM ALERTA

No pior momento da pandemia em nível nacional e municipal, o número total de novos casos positivos de covid-19 em Wenceslau Braz, acompanhando tendência estadual e nacional, registrou aumento preocupante em intervalo de dois dias.  O quadro se mostra preocupante, o que motivou campanha massiva de alertas preventivos por parte da Prefeitura em redes sociais e vídeo gravado e postado pelo prefeito Edvaldo Bitencourt.

Em 22 de março (segunda-feira) haviam sido confirmados 91 casos positivos da doença, com 10 casos suspeitos e 45 pessoas em isolamento domiciliar. No dia seguinte, novo boletim da secretaria de Saúde apontara mais sete confirmações (chegando a 98 no total desde o início da pandemia), com 16 casos suspeitos e 64 em isolamento. Nesta quarta-feira (24 março) outro salto nos números: 102 casos positivos, 21 em análise e 80 em isolamento domiciliar. Em nova atualização do boletim da UBS-WB na tarde desta quinta-feira (25 mar), mais quatro casos confirmados (agora 106), 23 casos suspeitos e um aumento de 13 pessoas em isolamento domiciliar, subindo para 93.

Quanto aos números da vacinação no município, foram vacinadas até o momento 289 pessoas, entre idosos em instituições de longa permanência (ILPI) com idades entre 70 e mais de 90 anos (duas doses) e profissionais de saúde, a maioria (53) em primeira dose, conforme ilustração em anexo.