05 ABR 2021
ATUALIDADES
ACIRRAMENTO DA PANDEMIA LEVA A MUDANÇA DE LOCAL DO POSTO DE SAÚDE DE WB
Devido ao acirramento dos efeitos da panemia de covid-19 e o consequente aumento da demanda de atendimento na UBS de Wenceslau Braz, a nova gestão municipal Edvaldo-Dominguinhos decidiu transferir o local de atendimento ambulatorial do Posto de Saúde.

Devido ao acirramento dos efeitos da panemia de covid-19 e o consequente aumento da demanda de atendimento na UBS de Wenceslau Braz, a nova gestão municipal Edvaldo-Dominguinhos decidiu transferir o local de atendimento ambulatorial do Posto de Saúde para as novas instalações da Escola Municipal recém-inaugurada, e inativa no momento com a suspensão das aulas presenciais.

Na manhã de quinta-feira (1 de abril), todos os computadores, mobiliário, equipamentos, cadeiras, macas, aparelhos, insumos, foram limpos com álcool  - por equipe de servidores solidários no processo da mudança -, e distribuídos pelo conjunto de nove salas, incluindo a ala central da escola, destinada ao atendimento de pacientes com suspeita de covid-19. Com espaço no entorno, facilitando a chegada e saída de pacientes nas ambulâncias, a escola dispõe de ampla área coberta, onde foram alinhadas cadeiras de plástico, distanciadas 2m uma da outra, e que já está sendo utilizada como área de espera.

Importante ressaltar que a agilidade no processo de mudança de local, não prejudicou o atendimento, ainda no final da manhã de quinta. No local original do Posto, permanecem ativos quatro serviços: odontologia, vacinação, assistência social e vigilância sanitária. Na peça informativa postada pela Secretaria nas redes sociais, destaque para as demarcações no atendimento e os fones de atendimento 99962-7694 e 3626-1144.