12 ABR 2021
ATUALIDADES
NOVA GESTÃO COMPLETA 100 DIAS: PROJETOS E AÇÕES IMPORTANTES, E PROJEÇÕES FUTURAS
Dos 1460 dias deste mandato (4 anos), gestão Edvaldo Bitencourt chega aos 100 dias de governo com propostas inovadoras, projetos pontuais e dinamismo de gestão.

Esta terça-feira (13 abril) marca os 100 primeiros dias da nova gestão municipal com o prefeito Edvaldo Bitencourt à frente dos trabalhos de coordenação geral, postos em prática pelas respectivas equipes das secretarias municipais, reagrupadas dentro de um quadro de reestruturação administrativa necessária para uma desenvoltura de melhores resultados.

Nesse sentido, foi determinada a mudança de local do posto de Saúde do município, para as instalações da nova escola municipal, mais ampla e adequada para o atendimento de urgência de pacientes com suspeitas de ter contraído o novo coronavírus. Semanas antes, foi apresentada a nova equipe médica e oficializado à população o oferecimento do serviço de atendimento estendido até às 22h.

Nos outros setores, destaque para as atividades de manutenção de estradas e serviços de tubulação nas estradas rurais por parte da secretaria de Obras; na secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura e Pecuária, o ritmo também vem intenso nas últimas semanas, com visitas técnicas a produtores do município e desenvolvimento de projetos em parceria com a EMATER-WB; outro ponto: a criação na cidade do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), alinhando iniciativas com os conselhos de cidades da microrregião de Itajubá, onde ocorreu reunião importante no início deste ano.

No setor de Esportes e Lazer, vale listar a inclusão do município em futuras competições de handebol, vôlei adaptado, ciclismo de montanha, enduro a pé, além de outros projetos em processo de ajustes, bem como a aquisição de material esportivo, tão logo seja escolhida a empresa fornecedora via processo licitatório. Também foi providenciada a criação do Conselho Municipal de Esportes, instância a qual possibilitará o recebimento de verbas de incentivo estadual e federal para o setor.

Nos setores de Turismo e Cultura, logo no início desta nova gestão, foi providenciada a re-inclusão de Wenceslau Braz no Circuito Turístico Caminhos da Mantiqueira e providencial encaminhamento para a criação de Conselhos Municipais de Turismo e Fundo Municipal de Turismo. Há projetos também para a criação de pontos turísticos na cidade, que serão um divisor de águas na história, e certamente elevarão o turismo local a um patamar digno das belezas naturais da cidade. Na divisão de Cultura, oficina de aprendizado musical no instrumento ukelelê (violão havaiano) foi confirmada, e foram adquiridos instrumentos (cinco) para os alunos impossibilitados de comprá-lo para os estudos práticos em casa.

“Cem dias, sem preguiça de trabalhar em prol da população. Há muito a ser feito, isso é apenas o começo. Um novo tempo de realizações, uma nova Wenceslau Braz com que todos nós sonhamos”, analisa o prefeito Edvaldo Bitencourt.