Ir para o conteúdo

Prefeitura de Wenceslau Braz - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
16
16 ABR 2021
AGROPECUÁRIA
SECRETARIA ATUANTE APRESENTA PROJETOS PROMISSORES PARA AGROPECUÁRIA DE WB
enviar para um amigo
receba notícias
A recém reformulada secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura e Pecuária vem sendo um alento ao pequeno produtor rural de Wenceslau Braz nesta nova administração sob o comando do prefeito Edvaldo Bitencourt.

A recém reformulada secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura e Pecuária vem sendo um alento ao pequeno produtor rural de Wenceslau Braz nesta nova administração sob o comando do prefeito Edvaldo Bitencourt. A pasta, comandada pelo secretário Augusto Costa pôs em prática um rol de realizações importantes para o cotidiano do município.

Na esteira dos cem primeiros dias de mandato da nova gestão, Costa assumiu o cargo no último dia 4 de março, e nestes pouco mais de 30 dias de trabalho, a lista de atividades e projetos iniciados dá uma dimensão promissora para o setor agropecuário, em particular, a julgar pela lista de mais de uma dezena de itens especialmente selecionados pelo secretário para esta reportagem.

O que chama a atenção e gera indagações é: como um município com perfil agropecuário como WB ficou, a julgar pelo panorama deficiente encontrado pela nova gestão, sem uma secretaria plenamente atuante, e tão fundamental para a economia local. Assim, num primeiro momento, a secretaria reformulada pela atual gestão promoveu um cadastramento dos produtores rurais, até porque não havia nada nesse sentido nos arquivos deixados pelas gestões passadas, e deu início a um processo de ampliação da assistência técnica aos produtores rurais através da valiosa (mas pouco explorada até então) parceria com a representação local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (EMATER-MG).

Nesse sentido foi dado início a um processo de criação de programas de apoio ao produtor rural: programa avanço rural (com disponibilidade de maquinário da prefeitura para os produtores); implementação agrícola para atendimento direto (cortadeira de forragens pinheiro max-10); programa de incentivo à instalação de micro e pequenas empresas para geração de emprego e renda, e elaboração de um projeto de apoio ao pequeno e médio empreendedor da cidade.

Noutros aspectos, foi implementado um aumento dos recursos da frota dedicada ao atendimento para o setor agrícola; serviços de melhora da estrutura de estradas e caminhos de acesso aos locais de plantio; apoio para produção de silagem destinada à nutrição do rebanho bovino; preparação de solos para plantios de culturas; negociações para parcerias visando desenvolvimento rural, e com instituições de ensino pra atuação de aprendizado no município.

 

Fonte:
Autor: José Mauro Moreira
Local:
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia