20 ABR 2021
ATUALIDADES
DECRETO DELIMITA E RESTABELECE RESTRIÇÕES ANTERIORES À ONDA ROXA
Em consonância com os protocolos estaduais que restringem horários e condições de funcionamento de estabelecimentos comerciais, e após pronunciamento do governador Romeu Zema (Novo) no qual estabeleceu novas diretrizes de saúde (da onda roxa para onda vermelha), o prefeito de Wenceslau Braz Edvaldo Bitencourt baixou (sexta-feira, 16 abril) novo decreto.

Em consonância com os protocolos estaduais que restringem horários e condições de funcionamento de estabelecimentos comerciais, e após pronunciamento do governador Romeu Zema (Novo) no qual estabeleceu novas diretrizes de saúde (da onda roxa para onda vermelha), o prefeito de Wenceslau Braz Edvaldo Bitencourt baixou (sexta-feira, 16 abril) novo decreto com atualização de medidas de prevenções sanitárias em sintonia com as determinações governamentais.

Nesse sentido, saindo da onda roxa – que perdurou por cerca de 30 dias – e passando para a onda vermelha, menos restritiva, o novo decreto estabelece medidas como o respeito ao distanciamento linear em supermercados e guichês públicos, e horários de atendimento de acordo com o exposto no alvará de funcionamento.

Estabelece também a proibição de grupos em pé, consumo somente em mesas distanciadas, limite de 50% da lotação (dentro e fora de estabelecimentos como bares, restaurantes e similares), restringe o distanciamento de 1m em balcões, e mantém a proibição de som mecânico nestes mesmos ambientes e em espaços públicos, além de limitar em 30 pessoas a presença em cultos e templos religiosos.

O documento ressalta também a importância e necessidade do uso de máscaras em vias públicas, repartições e locais fechados, bem como o uso contínuo de álcool em gel na higienização das mãos.

Saúde e Assistência Social
Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021