26 ABR 2021
ATENDIMENTO NA UBS VOLTA A SER DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA
Devido à reabertura  do pronto socorro do Hospital de Clínicas de Itajubá, o atendimento na UBS nos finais de semana  e feriados fica suspenso e restrito ao período de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

Na ultima sexta-feira (23/04), um comunicado postado em rede social pela direção da Unidade Básica de Saúde de Wenceslau Braz informou que, devido à reabertura  do pronto socorro do Hospital de Clínicas de Itajubá,  o atendimento na UBS nos finais de semana  e feriados fica suspenso e restrito  ao período de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

A postagem informou ainda que, devido ao período de pandemia, as pessoas devem evitar ir ao pronto socorro hospitalar, procurando o atendimento na UBS somente em casos de extrema urgência.

Outra publicação adverte sobre a importância da vacinação contra a gripe influenza, pois pode gerar infecção aguda do sistema respiratório e tem  grande potencial de transmissão e consequente necessidade de hospitalização.

No sábado, 24 de abril, dia mundial do combate à meningite, postagem da UBS também reforça a importância da vacinação preventiva contra a doença e indica o link informativo www.saude.mg.gov.br/vacinacao e hashtags de apoio: #vacinaminas #vacinação #governomg #saudemg #Meningite #SUS.