12 DEZ 2023
WB MARCA PRESENÇA COM ARTES E SABORES EM FEIRA NACIONAL DE ARTESANATO EM BH
Evento realizado entre os dias 6 e 10 de dezembro trouxe diversidade e arte e mais de 700 expositores.
Com o tema A arte NAIF - com 20 artistas homenageados, além de uma cenografia construída pelos visitantes com pinturas, desenhos, bordados - a Expominas, em BH, recebeu a 34ª edição da Feira Nacional do Artesanato, dos dias 6 a 10 de dezembro.

Wenceslau Braz marcou presença no evento pelo segundo ano consecutivo, representado pelo prefeito Edvaldo Bitencourt e pela secretária de Governo, Lidiele Apoliana. O estande da cidade, em espaço reservado aos municípios integrantes do Circuito Turístico Caminhos da Mantiqueira expôs variedade de queijos artesanais e trabalhos artísticos.

Segundo a organização do evento, a cargo do Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor com o apoio do Sebrae – cerca de 100 mil visitantes passaram pelo Expominas, movimentando cerca de R$ 60 milhões ao longo dos cinco dias de evento, com geração estimada de mais de três mil empregos diretos, dois mil em prestadores de serviços e cerca de 15 mil indiretos.

Trinta e quatro grupos indígenas mostraram toda a sua arte, história e cultura aolongo dos dias de evento. Entre as etnias participantes, os Pataxó, Waurá, Guarani, Balatiponé,Tupi, Okoy,Kariri Xocó, Fulni-ô, Umutina, Quéchua – Aymara, Merong.