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Carta de Serviços
Atualizado em: 15/06/2025 às 04h26
Licitações e Fornecedores
Secretaria de Administração
A Secretaria Municipal de Administração é uma unidade pública que tem como principal finalidade prestar auxílio ao Prefeito e demais órgãos e Secretarias nos assuntos relacionados à formulação, coordenação, planejamento, bem como acompanhamento do cumprimento das metas de Governo Municipal.

O que é o serviço?
  • Compete a Secretaria de Administração, prestar assistência ao Chefe do Poder Executivo Municipal no desempenho de suas atribuições.
  • A Secretaria de Administração, compõe-se das seguintes unidades internas:
  • Setor de Pessoal e Recursos Humanos;
  • Setor de Licitação, Material e Patrimônio.

    São atribuições do Setor de Pessoal e Recursos Humanos, a prática das seguintes atividades:
  • Emissão de contra cheque
  • Confecções de contratos dos servidores confecção de pasta funcional de cada servidor;
  • Manter arquivo próprio de toda a legislação e documentos pertinentes ao setor de pessoal, tais como: Lei de Contratação Temporária, Estatuto dos Servidores, Leis Municipais de Reajuste e Revisão Geral, CLT, tabelas e instruções do - INSS, Lei Orgânica Municipal;
  • Manter controle de admissão e demissão dos servidores;
  • Manter a ficha financeira atualizada de cada servidor, por meio eletrônico ou manual;
  • Manter tabela e controle sobre contratações temporárias, demonstrando a data de contratação e data de vigência do contrato, prorrogação de vigência do contrato acompanhado do respectivo termo aditivo;
  • Controle sobre a lotação do pessoal em seus setores específicos;
  • Controle de afastamento de servidores em gozo de benefício previdenciário;
  • Elaborar a folha de pagamento mensal, vistando todas as folhas, anexando junto à folha de pagamento certidão dos chefes de setores atestando que todos os servidores que constam na folha estão em efetivo exercício de suas funções;
Acompanhamento dos gastos com pessoal, tendo em vista os limites permitidos pela legislação vigente;

São atribuições do Setor de Compras e Licitação, a prática das seguintes atividades:
  • Execução, coordenação e gerenciamento do serviço de compras e licitação, formalização dos processos de licitação, além de:
  • Elaborar as requisições de compras e materiais;
  • Acompanhar os pedidos de compras até o recebimento;
  • Participar e acompanhar os processos licitatórios pertinentes ao setor;
  • Elaboração de orçamentos;
  • Desencadear os processos de compra direta, inexigibilidade e licitação;
  • Elaborar os editais de licitação;
  • Realizar os processos licitatórios;
  • Publicar todos os processos na transparência do município e no PNCP;
  • Submeter os processos à apreciação do prefeito para autorização de abertura e homologação;
  • Controlar o almoxarifado;
  • Solicitar parecer escrito da Assessoria Jurídica nos casos que requererem;


 
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Serviço para:
CIDADÃO
Formas de Solicitação
Telefone Presencial

Canais de Comunicação Setor de Administração:
Telefone/Whatsapp: (35) 99981-0654
E-mail: compras@wenceslaubraz.mg.gov.br
Email: licitacao@wenceslaubraz.mg.gov.br
Presencial: prédio da Prefeitura de Wenceslau Braz/Setor de Licitação/ Secretaria de Administração

Canais de Comunicação Setor de Recursos Humanos:
Telefone/whatsapp: (35) 91025-2544
E-mail: rhumanos@wenceslaubraz.mg.gov.br
Presencial: prédio da Prefeitura de Wenceslau Braz/Setor de RH
Documentação
Requisitos, Documentos e Informações necessárias para acessar o serviço:
  • CPF e RG
  • Matrícula do servidor

 
Etapas do Serviço
Principais Etapas do Serviço:
  • Triagem de documentação e de serviço solicitado
  • Encaminhamento ao servidor responsável pelo atendimento do serviço solicitado
Prazo para Atendimento
Previsão de Prazo Máximo para Prestação do Serviço:
No prazo máximo de 10 dias
Observações

 
Serviço relacionado a secretaria:
Administração
Administração
Rosana Florentino Pinto Moreira
ATENDIMENTO:
08h30 às 16h
TELEFONE:
(35) 99981-0654
ENDEREÇO:
Rua Oswaldo Reinaldo, nº 56, Centro
Seta
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