20 OUT 2021
AGROPECUÁRIA
PARCERIA SICAP-EMATER DISTRIBUI SEMENTES DE HORTALIÇAS, VERDURAS E FRUTAS
Política pública municipal faz parte  do Programa Municipal de Apoio ao Produtor Rural e disponibiliza um kit por família.
Neste momento difícil da economia nacional com pressão inflacionária sobre alimentos básicos, o cultivo caseiro de hortas e frutas representa um alento e pode até ser fonte de renda. Pensando nisso, a  Prefeitura Municipal de Wenceslau Braz, através da secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura e Pecuária (SICAP) - em parceria com a EMATER-MG, colocou em prática programa de distribuição de kits contendo sementes de hortaliças, verduras e frutas.

A política pública municipal faz parte  do Programa Municipal de Apoio ao Produtor Rural com a assistência técnica da EMATER-MG. O Kit já está disponível no escritório da EMATER-MG e da SICAP, em frente à sede da Prefeitura.

Para a retirada do Kit deve-se informar o nome completo, CPF, endereço e telefone de contato, além da assinatura de ficha de recebimento. É permitida a retirada de um kit por família, sendo vetada a entrega de mais de um kit para a mesma pessoa.

Segundo o secretário Augusto Costa, o cultivo de hortas caseiras é importante para a complementação de renda e ajuda na economia familiar. “A horta caseira cultivada de preferência de forma orgânica, é uma garantia do fornecimento de alimentos sem agrotóxicos e de alto valor biológico, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida da população”, complementa Costa.