Ir para o conteúdo

Prefeitura de Wenceslau Braz - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
11
11 FEV 2022
EDUCAÇÃO
SAÚDE
AMBULATÓRIO, PROGRAMA ANTI-DROGAS E CURSOS DO SENAC EM WB
enviar para um amigo
receba notícias
PROCESSANDO ÁUDIO
Reuniões trataram da implantação de cursos profissionalizantes, do início de aulas do PROERD e da abertura de ambulatório voltado ao tratamento de saúde mental.
Seguem em vias de realização projetos importantes para a população de Wenceslau Braz em 2022. Nesta segunda semana de fevereiro três reuniões importantes foram realizadas, garantindo parceria com a Faculdade de Medicina de Itajubá, voltado para atendimento de sintomas de ansiedade, depressão e outros sintomas; com o Senac, para a implantação de cursos de aperfeiçoamento; e com a Polícia Militar, o programa educacional de resistência às drogas e violência.

A Prefeitura Municipal de Wenceslau Braz, através da secretaria de Saúde, em parceria com a Faculdade de Medicina de Itajubá  passa a oferecer consultas no Ambulatório de Saúde Mental (foto 1), dedicado a atender pacientes com queixas de ansiedade, depressão e demais casos da área de saúde mental. Os atendimentos são marcados no Posto de Saúde, e as consultas, todas as quintas-feiras das 13h às 17h. As consultas inicialmente serão feitas pelos alunos do 5° ano da Faculdade de Medicina de Itajubá, com os casos avaliados e acompanhados pelo Dr. Renan Chaparro, médico da ESF do município.

Em outra iniciativa, através da secretária Educação, Edna Beatriz, e da Coordenadora Educacional, Cristiane Lopes, em reunião com policiais militares (foto 2), foi apresentado o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), com início programado para acontecer na Escola Municipal João Bárbara da Silva, com as aulas ministradas pelo Cabo PM Procópio, às terças-feiras, para os alunos do 5º ano.
 
Por último, sob a orientação do Prefeito Edvaldo Bitencourt, o seretário de Cultura e Turismo, Celiandro Silvério reuniu-se (foto 3) com a coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Taís Silva, e com o Consultor de Relacionamentos do SENAC, sr. Júnior, ocasião em que foram discutidas metas e objetivos de parceria visando a implantação de cursos de aperfeiçoamento, treinamentos e formação para geração de trabalho e renda no município, bem como outros programas de capacitações oferecidos pelo SENAC. “O CRAS é um indutor de desenvolvimento local para geração do protagonismo cidadão, e pretendemos dinamizar cada vez mais programas nesse sentido”, avalia o secretário Silvério.
 
 
Fonte:
Autor: José Mauro Moreira
Local:
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia