Ir para o conteúdo

Prefeitura de Wenceslau Braz - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
21
21 FEV 2022
ADMINISTRAÇÃO
CASAS POPULARES: PREFEITO EDVALDO PARTICIPA DE REUNIÃO NA COHAB EM BH
enviar para um amigo
receba notícias
Durante o encontro, do qual também participou o vereador e presidente da Câmara de Wenceslau Braz, Waldecir Santana, foram colocados alguns pontos como a razão do não início das obras.
Em reunião realizada no escritório da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais Horizonte (COHAB), na última quinta-feira (17 fev), o prefeito Edvaldo Bitencourt e a secretária de Governo Lidiele Apoliana foram buscar esclarecimentos sobre empreendimento Casa Habitacional Jardim Monte Verde (bairro Vila Formosa), iniciado no ano de 2015.
 
Durante o encontro, do qual também participou o vereador e presidente da Câmara de Wenceslau Braz, Waldecir Santana, foram colocados alguns pontos como a razão do não início das obras, a propriedade do terreno, e sobre a listagem das pessoas a serem contempladas.
 
Segundo apurado, a obra do conjunto habitacional Monte Verde não teve êxito até a presente data por “encontrar-se findado e sem a possibilidade de execução, conforme Ofício Cohab/PRE nº 462/2021encaminhad em 28 de setembro de 2021 e reafirmado pelo presidente da Cohab, Weber Dias de Oliveira.
 
Sobre o terreno previamente destinado para a construção das 23 casas, a área encontra-se sob propriedade da Prefeitura Municipal; a única vinculação do terreno existente com a COHAB, é um termo de compromisso realizado via Lei Municipal n° 585/ 2015 de 22 de Dezembro de 2022 e Lei n°638/2018 de 18 de maio de 2018, o qual possibilita a doação do terreno à Cohab em caso de realização do empreendimento, situação essa em que não se encontra nosso município neste momento.
 
Com relação à listagem das pessoas que seriam contempladas, foi esclarecido que “não existe nenhuma lista junto à COHAB.”
 
Nesse sentido, em diálogo com o presidente da COHAB, o prefeito Edvaldo Bitencourt reafirmou a intenção de construir as casas populares no município, bem como buscar outras formas de financiamentos para a execução das obras, que terão o apoio da Companhia de Habitação de MG na parte burocrática para a sua viabilização.
 
 
 
Fonte:
Autor: José Mauro Moreira
Local:
Seta
Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia