15 JUL 2022
ATUALIDADES
REUNIÃO DISCUTE ARTESANATO, FEIRA LIVRE E FESTA DO PINHÃO COM MORADORES DO QUILOMBO
Moradores e produtores tiveram a garantia do apoio da prefeitura em relação aos temas, os quais serão discutidos gradativamente em reuniões futuras.
Agricultores e moradores do bairro do Quilombo participaram de reunião no salão da Igreja, na tarde/noite desta quinta-feira (14 julho) para discutir temas de interesse como a realização da primeira edição da Festa do Pinhão, para 2023, época ideal de colheita e manuseio do fruto, além de incentivo ao artesanato (que já vem sendo implementado nesta gestão), o oferecimento de cursos de capacitação rural e a realização, em breve, da Feira Livre de hortifrúti no centro da cidade.

Durante o encontro, do qual participaram o prefeito Edvaldo Bitencourt, o secretário Augusto Costa (Indústria, Comércio, Agricultura e Pecuária) e o extensionista da EMATER/WB, Dener Chaves - os moradores e produtores tiveram a garantia do apoio da prefeitura em relação aos temas, os quais serão discutidos gradativamente em reuniões futuras.

O artesanato – com dezenas de pessoas que se dedicam a esse importante segmento diretamente ligado ao fluxo turístico que se espera crescente nos próximos anos – terá um espaço para comercialização de trabalhos durante o Torneio Leiteiro/2022, e o departamento de cultura vem ampliando base de cadastro de artesãos em atividade na cidade.